domingo, 13 de abril de 2014

Dando um tempo...

Depois de muuuuito tempo sem postar, decidi dar uma explicação...

Não gosto de ser mais ou menos, ou faço bem feito ou nem faço. Meu projeto de ter um corpo sarado anda de lado em detrimento de outros setores da minha vida extremamente real... Então hoje venho me despedir no bloguinho... Não vou deletar, nem teria coragem, é uma parte da minha vida, que aqui está registrada, mas não pretendo postar por tempo indeterminado.

A todos que me acompanharam e me ajudaram: muito obrigado de coração!

Bjks!

Vi

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os nossos ciclos...

Frases para Facebook A distância entre o sonho

Olá!
Segundona... Dia de iniciar novos planos, seguindo sempre rumo ao objetivo maior: ESTAR SARADA!

Como eu já disse aqui mesmo várias vezes: as pessoas não SÃO saradas, ou magras, ou musculosas, elas ESTÃO assim num dado momento. A saradice ou a magreza são o resultado de todo um trabalho, de todo um processo que leva tempo, estressa, desanima, reanima, requer sacrifícios... Como tudo na vida! Sem trabalho duro e concentrado ninguém conquista nada. Simples assim! 
Daí você me diz: "Ah, Vi, mas tem que ter um jeito mais fácil!" e eu respondo: "Se descobrir, me conta! Quem descobrir vai ficar rico!" A gente custa a acreditar, mas basta se propor e seguir a dieta e o treino por 4 semanas e 'bum' a mágica acontece: você mereceu o resultado pelo seu sacrifício e aí está ele. 
Daí o resto do povo que não acredita em si mesmo, vai dizer daquela pessoa que se esforçou essas 4 semanas: "Viu a fulana?! Com bomba até eu..." Grande engano... Mesmo os recursos anabolizantes requerem uma dieta regradíssima e treino pesado. Ou seja: não tem pra onde correr, é comer certo, treinar forte e descansar bem! Ah, e paciência... Em tempos de Candy Crush, photoshop e outras modernidades estamos aprendendo que não é preciso esperar por nada. E não é assim, né?! Esperar e persistir faz parte da vida, e só quem persiste vence suas batalhas. E não é um persistir de cabeçudo no que está vendo que não está dando certo, é ir modificando a estratégia até achar aquela que vai te levar a vitória. Quanto tempo testamos a estratégia? Bom, cada um é um... Eu, procuro ficar na mesma dieta por pelo 4 semanas, meu organismo reage rápido. Cada um tem que descobrir seu tempo.

Então hoje começo um novo plano, para seguir ganhando massa e começar a queima da gordurinha que já veio. 

Peso hoje: 54 kg 800 g
Meta: Não diminuir mas desinchar os gordinhos!

BF(medido no Fat Stat, meu medidor caseiro by Bodybuilding.com): 13,1%

Coxa: 53,5 cm
Quadril: 93 cm
Cintura: 65 cm
Abdomen: 73 cm

Estou gostando das minhas medidas, mas uma afinadinha na cintura nunca é demais hehe!

Vamos de novo, tudo novo de novo... Sempre recomeçando, quantas vezes forem necessárias para chegar ao objetivo e se manter nele!



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brrrr... Já chega de frio...

Gentchê!
Tá muito frio aqui!
Alguém aí tem o numero do celular de São Pedro? Preciso avisar pra ele que tá bom de frio!

Hoje pela manhã estava 5º ! Eu sei que tem quem adore, ache glamouroso, chic, etc... Mas não é o meu caso, definitivamente. Uma vez uma amiga psicóloga me disse que eu tinha uma quadro de "depressão sazonal" huahuahua what???? Pior que é! Existe isso! Pessoas que se deprimem com o frio e outras que se deprimem com o calor... A que nível de evolução chegamos... Tem nome pra tudo... Enfim, falemos de fatos mais agradáveis...

Estou seguindo aquela dieta que postei. Conseguindo comer tudinho. Mas não estou conseguindo ficar sem off. No fim das contas acho até produtivo, preciso treinar minha mente para ter uma refeição livre por semana. Na fase de manutenção que eu pretendo um dia chegar, quero ter um off semanal, então vou treinando hehehe... Pensamento safadjénho esse meu, né? Hehehe

Treinos estão normais já. Graças a Deus! Odeio ficar sem treinar, sem me exercitar... Antes eu estava com dieta para ganho e fazendo dois aeros por dia: 20 minutos intenso no pós-treino e 45, 50 minutos a tarde. Decidi ficar só com o aero pós-treino. Vou arriscar, não estou conseguindo ganhar com a dieta e tanto aero. Veremos no que dá, como sempre aqui é 'tentativa-e-erro-tentativa-e-acerto'...

Agora deixo para vocês uma inspiração (precisamos muito pra sair treinar com esse frio!)


sábado, 10 de agosto de 2013

Hmmm... Hoje tem bolinho!

Oi!
Não sei se já contei mas eu gosto muito de cozinhar. Já adaptei várias receitinhas gordenhas para fit. Mas não tenho tido paciência de fotografar e postar, então meu outro blog anda paradíssimo!
Decidi postar por aqui mesmo as receitinhas que eu inventar ou testar e der certo.
Para começar: Pão de Mel Fake! Ou Bolinho de Mel, por que de pão não tem nada hehe

Eu gosto de separar tudo que vou usar, pesar os ingredientes e só depois começar.

# Misturei em uma tigela 30 g de whey de chocolate Iso 100 Dymatize com 25 g de farinha de trigo integral
# Medi em uma xícara 50 g de xilitol, se eu fosse usar o Magro ou Línea usaria 15 g.
# Adoro minhas colheres-medida que vieram na Caras, eu acho! Vi na banca e comprei na hora, só pelas colheres, a revista meu filho rasgou para fazer 'colagens artísticas' hahaha.
Deixo as colheres medidas a mão para água e leite de coco!
# Bati 2 claras em neve, ainda batendo adicionei 1 gema e o xilitol. Depois adicionei 1 colher de sopa (10 ml) de mel e 15 ml de leite de coco. Bate para misturar e depois vai adicionando a mistura de farinha e whey aos poucos, põe uma colher deixa misturar, põe outra e depois outra...
# Agora o 'pulo do gato': 10 gotas de essência de mel! É isso que vai dar o gostinho e o cheiro. A quantidade de gotas vai do gosto, eu adoro cheiro de mel, coloquei bastante, dá pra colocar menos.
# Por último, o fermento em pó, 1 colher de sobremesa. Pode ser a mesma quantidade de bicarbonato, mas não aconselho. O fermento em pó deixa a receita mais leve.
# A massa tem que ficar mais fina, então se necessário, dá pra acrescentar água.
# Distribui 2 colheres de sopa da massa em cada forminha de silicone e forno 15 a 20 minutos e voilá!
As forminhas de silicone vão ao forno tranquilamente, tenho que confessar que a primeira vez que usei achei que ia dar m****, mas elas não derretem! Incrível!

Como hoje é sabado, cobri os meus bolinhos com geléia de morango diet Hué e umas estrelinhas de confeito, puro açúcar. Tirei elas enquanto comia, só enganei a mente huahuahua.

Quem fizer me conta! E se fizer alteração conta também, é sempre bom saber o que dá certo e o que não dá!

Bjks

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sai nuvem negra!



Sabem quando parece que estaciona aquela nuvenzinha negra em cima da cabeça da gente e tudo começa a ficar estranhamente mais difícil? Pois então, estou desconfiada que uma dessas estacionou por aqui...

Ás vezes eu acho que o universo conspira contra como forma de fazer a gente valorizar as conquistas... Prefiro pensar assim do que acreditar quando me dizem que é olho gordo, inveja... Até por que eu penso que essas coisas ruins aí só pegam a gente se a gente estiver vibrando na mesma frequência de quem lança essa energia, entendem? Quando a gente deixa a porta aberta para isso, quando presta mais atenção em quem está te 'olhando' do que naquilo que você está fazendo. Pelo sim, pelo não, vou me benzer pra ver se afasto essa nuvenzinha!

Só pra resumir: trabalho bombando fora do normal, bateram no meu carro querido que eu gosto e cuido tanto e pra completar tive um torcicolo no inicio do treino de ontem que me deixou de cama! É sério! Pra voltar pra casa dirigi chorando de dor. Se alguém me dissesse que existia um torcicolo tão forte eu ia dizer que era franguice. Mas agora eu sei o que é uma contratura muscular! E não desejo a ninguém! Nem de brincadeira!

Mas enfim, estou mantendo a dieta, já passei da fase de acreditar que quem está dodói pode comer o que quiser... Por que será que dá mais vontade de comer lixinho, né? hehehe
Hoje é o segundo dia que praticamente não saio da cama. Amanhã se Deus quiser vou estar melhor!

Bom, vamos mudar de assunto? Eu demorei mas hoje entendo que a gente deve traçar metas possíveis e se comparar o minimo possível com outras pessoas. Mas, aqui entre nós, todas temos uma exempla, né? Sabem que outro dia me dei por conta que eu estava sem exempla?! Estou procurando alguém pra me basear, alguém com mais ou menos o mesmo tipo físico que eu. Preciso de ajuda para achar! Pensei em algumas...

Nicole Wilkins com menos ombros!

Erin Stern, liiiiinda!

Larissa Reis em fase mais lean...

E então qual vocês preferem? Tem alguma pra me sugerir? Help people!

Bjks



terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais sobre a Dieta!

Olá!
Queria ter postado ontem, mas foi humanamente impossível! Passei muito mal, melhor dizendo eu não tinha me recuperado. Tive que correr ao médico ontem, parecia que minha cabeça e minhas costas iam se separar do resto do corpo. Estou com sinusite, pelo menos agora já estou tratando. Vai ficar tudo bem logo.

Depois do breve relato vocês já devem ter adivinhado que eu não consegui comer tudo que estava na dieta, né?! Não entrou tanta comida. Mas é assim mesmo, no inicio não vai e depois a gente sente falta do tantão de comida hehehe.

Hoje, já medicada, me alimentei melhor. Não foi ainda tudo que está na dieta, vamos evoluindo...

Ontem treinei perna, quase caindo e com dor em tudo, mas treinei. Hoje foi peito, bíceps e antebraço. Minha personal é uma querida sargentinha, tá pegando leve comigo porque eu tô dodói. Tenho que dizer que o o leve dela já me deixou dolorida, quero ver quando pegar pesado kkkkkkkkkk! Ah e fiz 20 minutos de esteira depois do treino e 50 minutos de caminhada intensa as 16 horas! Palmas pra mim!

Agora vamos a dieta Low Carb Day!

LOW CARB DAYS
Qtde Alimento Carbo Prot. Gord. Vlr Energ.
Ref.#1
7h45 40 g Aveia em flocos 26 0 3 131
45 g Whey Milho ou Banana 3 29 3 155
TR 29 29 6 286
Ref. #2
10h15 35 g Whey Iso100 1 30 0 124
22 g Waxy Mayze 20 0 0 80
5 g Glutamina  0 0 0 0
TR 21 30 0 204
Ref. #3
12h15 100 g Arroz Integral 25 0 2 118
85 g Batata Doce
100 g Peito de Frango/Carne Magra 0 29 6 170
Salada: Brocólis, Cenoura, Verde 0 2
70 g pera/50 g caqui/100 g morango 10 0 0 40
TR 35 29 10 346
Ref. #4
15h 50 g Carne/Peito de Frango 0 15 2 78
50 g Batata Doce/Mandioca 15 0 0 60
TR 15 15 2 138
Ref. #5
18h 60 g Atum 0 15 2 78
50 g Mandioca/Batata Doce 15 0 0 60
TR 15 15 2 138
Ref. #6
20h30 80 g Carne/Peixe 0 22 5 133
75 g Batata Doce/Lentilha 22 0 0 88
Salada: Verde, Vagem, Brocólis 0 0 0 0
TR 22 22 5 221
Ref. #7
23h 10 g Caseína 1 7 0 32
20 g Farinha de Linhaça Dourada 7 0 7 91
0 0 0 0
TR 8 7 7 123
TOTAIS 145 147 32 1456
580 588 288
39,9 40,5 19,8 100,3

Eu acho incrível o que um dia de dieta é capaz de fazer por nós! Segunda de manhã meu peso era 54,300 kg, hoje já foi para 53,500 kg. Vamos ver amanhã!

Agora os Instapics! Sim, estou viciadinha!

 Dieta na geladeira! Sempre á vista!
 Panquecas de claras e batata doce!
Quadríceps dolorido do treino de ontem... 

 Mostrando a força! kkkkk
 Meu anjinho!
Tá ficando bonitinho, fala verdade??? kkkkk

Opinem da dieta, tá? Por favor!

Bjks

domingo, 28 de julho de 2013

Vamos ganhar massa??? Dieta Nova!


Hey, girls!

Terminei ontem a dieta, eita coisa que dá trabalho!

Não gosto desta fase de ganho, mas é necessário. Não tem como definir o que não se tem e eu preciso de músculos! Vou procurar não fazer off pra não ficar 'sem vergonha', sabem como é, né? A cabeça que pesa 120 kg sempre atenta dizendo: 'ah, come é pra ganhar, né? então coooome!'. Mas quero ganhar com qualidade e meu ganho tem que ser consistente e o mais livre de gordura possível! Para isso a dieta está simples, o treino vai ser pesado( o meu pesado claro!) e o aeróbico vai ser de lei! Afinal só tenho que ganhar 2 kg de massa magra.

Vamos a dieta então:

DIETA CÍCLICA VIVIANE
AGOSTO/2013

Peso Atual: 54
Peso Alvo: 55
Kcal/dia: 1452 Peso x 2,2 x 12

Distribuição Macronutrientes
                       % kcal     g/dia     g/kg peso
Carboidratos    40%   580,8 145,2         2,64
Proteína          40%   580,8 145,2   2,64
Gorduras          20%   290,4     32,3          0,59

Distribuição das Refeições
                                  Carbo  Prot Gord (g)
Ref. #1 7h45         20%         29    29  6
Ref. #2 10h15       20%         29    29 6
Ref. #3 12 h         20%         29    29     6
Ref. #4 15 h         10%         15    15     3
Ref. #5 18 h         10%         15    15     3
Ref. #6 20h30       15%         22  22 5
Ref. #7 23 h          5%          7      7      2
Dias Carb Up + 20%
Kcal/dia 1742,4
Distribuição Macronutrientes
               %            kcal         g/dia      g/kg peso
Carbo 40%    696,96  174,24 3,168
Proteína 40%         696,96 174,24        3,168
Gorduras 20%    348,48       38,7         0,70
Distribuição das Refeições
                    Carbo Prot Gord
Ref. #1 7h45   20%  35 35 8
Ref. #2 9h15   20%  35 35 8
Ref. #3 12 h   20%  35 35 8
Ref. #4 15 h   10%  17 17 4
Ref. #5 18 h   10%  17 17 4
Ref. #6 20h30 15%  26 26 6
Ref. #7 23 h     5%   9 9 2

Esses são os cálculos da dieta. Decidi fazer dois dias de Carb Up, os dias de treino de pernas. Se eu alcançar logo o objetivo corto os carb ups.

Vou postar hoje a dieta do High Carb Day e depois posto Low Carb Day e o ajuste de fim de semana.

HIGH CARB DAYS - SEG/QUI
Qtde Alimento Carbo Prot. Gord. Vlr Energ.
Ref.#1
7h45 100 g Carne/Frango 0 30 5 165
85 g Mandioca 25 0 0 100
100 g Banana 10 0 0 40
TR 35 30 5 305
Ref. #2
10h15 45 g Whey Iso100 1 38 0 156
25 g Waxy Mayze 23 0 0 92
5 g Glutamina  0 0 0 0
TR 24 38 0 248
Ref. #3
12h15 40 g Macarrão Integral 25 0 2 118
100 g Peito de Frango/Carne Magra 0 30 6 174
Salada: Brocólis, Cenoura, Verde
70 g pera/50 g caqui/100 g morango 10 0 0 40
TR 35 30 8 332
Ref. #4
15h 4 Claras + 1 Gema 1 15 6 118
50 g Batata Doce/Mandioca 15 0 0 60
TR 16 15 6 178
Ref. #5
18h 35 g Aveia 20 0 3 107
35 g Whey Milho ou Banana 3 23 3 131
10 g castanha do pará 1 0 3 31
TR 24 23 9 269
Ref. #6
20h30 100 g Carne/Peixe 0 30 4 156
100 g Batata Doce/Lentilha 30 0 0 120
Salada: Verde, Vagem, Brocólis 0 0 0 0
TR 30 30 4 276
Ref. #7
23h 13 g Caseína 1 9 0 40
25 g Farinha de Linhaça Dourada 9 0 7 99
0 0 0 0
TR 10 9 7 139
TOTAIS 174 175 39 1747
696 700 351
40 40 20 100

Vocês sabem que eu não sou nutricionista. Gosto dessa vida fitness, pesquiso, me informo e vou tentando melhorar sempre. Então, quem tiver sugestões a fazer fique a vontade, vou considerá-las e analisá-las com carinho!

Agora vou descansar, por que já deixei tudo pronto para iniciar a dieta amanhã!

Bjks