domingo, 15 de janeiro de 2012

Fim de semana!

Sábado:
Foi bem mais fácil do que eu pensava! Durante o dia dispensei os carbos tanto quanto possível, então posso dizer que foi um dia Low Carb! Fiz um bom aero na esteira \o/
Fui a festa de aniversário de criança que eu havia dito, estava perfeita, lindíssima, os doces mais pareciam enfeites. E foi nisso que pensei para não comê-los: alguém come enfeite? não, né? Fiz de conta que eles eram parte da decoração. Não tive vontade de tomar refri, apesar do calorão. Tomei um shake de caseína e whey antes de ir me arrumar e nem estava com fome da festa, mas fui com o propósito de não me privar se eu sentisse muita vontade. Comi 3 salgadinhos e bebi muita água e voltei pra casa feliz da vida, vitoriosa. Alias, como esta sensação de ser maior que a comida é boa! Me sinto poderosa!

Cheguei em casa e fui preparar um jantarzinho romântico para meu marido e eu. Foi ótimo!

Preparei salmão grelhado, saladinha e um risoto de queijo com nozes( este não comi, carbo ás 22 horas, não dá!). Ficou tudo delicioso e bem saudável.

Domingo:
Tudo bem com a dieta. Estou com uma vontade de comer umas balas Fini do meu filho mas não vou, sexta foi demais!
Meio dia comi churrasco com carne vermelha, mas tirando o que dava de gordura e comi salada verde, com tomate e palmito, muito bons.
Agora a tarde comi meus snacks de soja que eu adoro e agora tô escrevendo aqui com um pote de peito de peru picado com 1 colher de queijo quark(primo pobre do cottage, mas é que temos!) com tempero verde e pimenta.
A janta provavelmente vai ser peixe e salada.

Como podem ver tá tudo certo...

Momento Desabafo

Tenho que admitir que ás vezes me pergunto pra quê eu faço tudo isso... Outro dia fui levar meu filho na aula de natação e a piscina do clube estava cheia. Vi uma menina que eu sei que tem 22 anos andando por lá de biquíni... Jesuissssss! Ela é bem magrinha, mas a quantidade de celulite tava de morrer. Se eu tivesse tudo aquilo de celulite eu não tirava a canga! Nestas horas eu penso: e eu com dieta certa e treino de matar, mas celulite e gordura todo mundo tem, tanto que tem gente que já nem repara mais nisso. Mas querem saber: eu não sou todo mundo, pelo contrário, quero ser alguém bem diferenciado! Adoro quando não acreditam que eu tenho 32 anos e isso tem um preço: treino e dieta sempre! Por isso eu vou persistir!

Outro dia li no blog da Dani Tâmega uma matéria sobre por que se alimentar de forma saudável, tirando os exageros que a matéria tem eu super me identifiquei com o que diz lá. Desde que comecei a comer mais certinho, me preocupar com o teor de açúcar, gordura e sódio do que consumo, eu não tive mais enxaquecas( que eram um tormento!), dor de estômago, azia( e todos estes desconfortos do aparelho digestivo), gripe e resfriados, nem sei há quanto tempo não tenho. Alimentação é mesmo nosso combustível. Se colocarmos o combustível errado não tem como funcionar direito.
...
Inspiração para próxima semana: Maira Cardi (só o corpo é inspiração que fique bem claro, apesar de eu saber que para ter um bumbum destes só nascendo de novo!)


...

Então amanhã começamos a terceira semana. Estou superanimada, acho que apesar de tudo conspirando contra(visitas, acampamentos, 4 aniversários em janeiro...) estou me saindo bem!

Amanhã começo a postar os treinos bem certinhos, pois até agora eu não tinha conseguido montar os de superiores, eu só ia fazendo(heheehhe)!

Beijos!

4 comentários:

  1. Vi que dedicação é força de vontade du kct, ir a festinha infantil e depois resistir a risoto,aff!!! Parabéns... Afinal de contas vamo ou não vamo ser saradas? Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quem quer sarada tem que ser forte né Flávia? e como diz a Liv Gitahy "quem desiste primeiro é a cabeça".

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tá, tá, tive q voltar e dar os parabéns por vc ter resistido bravamente na festa de criança e ao risoto! Então realmente seu dia do lixo ficou sendo akele em q puxei sua orelhinha, hihihi.
    A respeito de bons exercícios pra glúteo, eu gosto mto de fazer a cadeira abdutora com o tronco bem inclinado pra frente, sinto pegar mto bem. Tenho feito assim: 7 repetições com a carga máxima das máximas q eu conseguir + 7 com uma barrinha a menos + 7 com uma barrinha a menos, e aí completou uma série, descansa e repete mais duas vezes isso aí. Outro q é bom é o quatro apoios com descida cruzada. Outro bom é tipo o movimento q se faz na abdutora mas deitada, com caneleira, uma perna de cada vez, pega mtooo.
    Bjuuuu.

    ResponderExcluir
  4. Pri,

    vou tentar sua sugestão de treino, quinta feira eu faço.

    Obrigado, amiga!

    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!