sábado, 14 de janeiro de 2012

Retornando...

"Eu voltei agora pra ficar, porque aqui...." bah, que brega! Enfim, passou o tumulto de início de ano e estou aqui para relatar o que se passou nestas duas semanas.

# Na primeira semana aumentei um pouco os carbos da dieta, acho que foi uns 15g a mais, eu me pesei numa outra balança segunda-feira de manhã e estava com 53,1kg, ou seja, o mesmo peso de antes de começar a comilança de fim de ano(acho que eu não tinha comentado meu peso anterior!)

# Segunda semana já fica mais tranquila, consumi a quantidade de carbos da dieta. Gostaria de ter consumido menos, mas eu gosto muito de frutas e não quis ficar sem elas. Não vejo razão para ser tão espartana, só quero me sentir bem com meu corpo e a menos que alguém venha aqui e me diga que duas ou três frutas por dia dão celulite, vou continuar comendo! Poderia ter substituído as da dieta por itens mais proteicos mas realmente não tive vontade.

# Mesmo não tendo diminuído as frutas, ontem quando me pesei de manhã logo ao acordar como sempre faço  quando estou em casa a balança me surpreendeu: 52,7kg! Achei bom, não fiquei com aquela nóia de perder massa magra, acho que foi líquido retido pela comilança indo embora.

# Fiz uma coisa legal esta semana: quando me dava vontade de comer algo fora da dieta eu anotava na agenda com o propósito de na refeição off escolher o que eu ia comer. Resultado: a vontade passava logo depois de eu escrever! Deve ser algum efeito psicológico!

# Treinos esta semana consegui fazer os dois de inferiores bem feitos na academia. Um naquele dia que eu postei e outro ontem, mas foram ótimos bem forçados! Então tô feliz :)

Medidas Sexta 13-01-12

Peso: 52,7kg
Coxa: 52 cm          Quadril: 91 cm :(           Cintura: 64cm               Panceps(bolinha!): 72 cm \o/ melhorou um pouquinho!

Celulites nos posteriores já estão menos aparentes, mas na bolota a resistência é brava!

FOTO REMOVIDA

Dois cm na bolinha quase nem dá pra notar. Toda caminhada começa com o primeiro passo!

FOTO REMOVIDA
Creatina!

Comecei com a creatina na segunda-feira. Seguindo a orientação da nutri tomo 6g antes do treino e 6g depois, vamos avaliar em 4 semanas.
Sempre li sobre aumento de força ou diminuição de tempos de intervalo ou inchaço e aumento de celulites, por enquanto com uma semana de uso só posso dizer que:
- não aumentei as cargas, então acho que ainda não me deu força extra;
- diminui um pouco o tempo de intervalo, meus treinos estão mais curtos, o que eu acho bom;
- nada de inchaço;
- celulites não aumentaram, pelo contrário até suavizaram...
Será que estou tomando certo? na dose certa? Vou esperar mais uma semana pra ver no que dá....

Vergonha?!
Ontem à noite, decidi comer minha refeição off, porque ontem eu treinei e fiz aero e hoje não sei se vai dar para ir fazer meu spinning de sábado. Queria comer um "xis" (um lanche bem de gaúcho! o xis é de "cheeseburguer" mas é diferente) e comi, mas eu vou deixando os pedaços de pão, como mais o recheio mesmo e comi só a metade, então acho que não foi tão ruim. 

O ruim foi depois... peguei uma sacolinha da Cacaushow que tinha ganhado do Papai Noel e como estava já há duas semanas sem nadinha de açúcar, fui comer chocolate... ai, que dor! entalei umas duas trufas e um pedaço de panetone de trufa de maracujá ... arghhhh... foi péssimo, minha garganta doía de tão doce, comecei a tossir e por pouco não vomitei tudo. Resultado: passei mal o resto da noite! 

Bom, hoje vou dispensar minhas frutas para compensar o estrago de ontem, e vou tentar ir a academia. Não foi legal o que eu fiz, não tive prazer com o off, passei mal e minhas células adiposas com certeza estão mais cheinhas.  :(

Preciso de força na peruca!

Minha sogra acabou de vir aqui me convidar para um mega aniversário de criança, sabem daqueles que tem de tudo?! Eu não tenho com dizer não para a festa, agora preciso de força para dizer não as guloseimas. Que raiva! Se eu tivesse me lembrado no aniversário não tinha feito off ontem... Alguma sugestão?!

Amanhã eu volto pra contar como foi!

Bjosssss


4 comentários:

  1. Menina, 12g de creatina por dia? Nunca tinha visto... sempre recomendam 3g ao dia e já vi até 5 mais 12... Caramba... qual foi a explicação do nutri? Deve estar bebendo muita água né?
    Eu fiz um video falando das frutas, vc viu?

    Bjs.

    confissoesdeumaquasesarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flavinha,

    ela calculou 0,25g por quilo de peso corporal. Mas na academia um dos instrutores tb me falou esta quantidade por isso eu achei que estava tudo bem. Água eu bebo pelo menos 4 litros por dia, na maioria dos dias tomo mais que isso.
    Eu vi seu vídeo das frutas e adorei, ficou tão fácil de entender. Não sei se vc viu na minha dieta, mas depois das 14 hrs a nutri só deixou frutas com IG baixo, então acho que está tudo no esquema, né?
    Obrigado por me acompanhar, não pude participar do desafio do carnaval por que estava sem net e não vi, mas estou torcendo por todas!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Vi,
    Sobre as medidas, nem encana. Depois da barriga, o bumbum é o primeiro a perder gordura, por isso vc vai sentir mais. Mas logo logo recupera pq ali tem músculo e vai crescer.
    A respeito do day off, vou puxar sua orelha!!! Q q é isso? Tá mto cedo pra desandar no meio da semana, cara! Deixa isso pra um fds depois de um lindo aero como vc mesma tinha planejado... Força Vi, vc consegue e seu corpo merece. Seu corpo tá num estágio em q os detalhes vão fazer a diferença. Pra perder a bolota na barriguinha são esses deslizes q não podem acontecer... força amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. Pri,
    que carrasquinha vc! Não foi meio de semana foi sexta... mas concordo com vc agora são detalhes e isso é que é pior.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!