quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dias 8 e 7...

Oi!
Ontem e hoje tem feito muito calor aqui e meu filho pegou uma destas viroses gástricas, então fiquei cuidando dele ontem.

Dia 8
Dieta

Mantive super bem até o pós treino. Depois de fazer um treinão, decidi que comeria o que eu estava com vontade. Resultado:
# comi uns dois ou três pastéizinhos : descobri que minha febre por pastel está passando, qualquer fritura já está me dando azia e dor de cabeça. Será que é psicológico?!

# dei umas garfadas numa torta de frango : também já perdeu a graça, não senti prazer em comer, então larguei loguinho...

# comi uma fatia de pão com manteiga light, que vendem na argentina( é a melhor, amo!), com umas 3 fatias de peito de peru light e mussarela light... ai, como estava bom! Sabem quando a gente sente um gosto que dá prazer? Bem isso que eu senti, prazer! Era isso e mais nada que eu queria => aprendi outra lição: se está com vontade de comer uma coisa coma aquela coisa, não fique tentando substituir por que no final vc comeu muito mais tentando chegar a este prazer...

# era umas 20 horas fiz um misto quente com pão branco, maionese (ai, como eu queria não ligar pra maionese, mas eu adoro!), muito peito de peru light e um pedaço de mussarela light( adoro queijo derretido!), tava muiiiiito bom. Depois disso, já que eu já tinha dado um mergulhinho na jaca, eu comi uma fatia de panetone de pão de mel e doce de leite e outra fatia de panetone trufa de maracujá, quem foi o fdp que inventou estas p*** destes panetones tão deliciosos, que dá vontade de comer muito? Ah se eu pego...
Fiquei com a garganta doendo de tão doce e hoje já amanheci com o rosto pipocando, é sempre assim quando como doces....

Fui dormir quase duas da madrugada, então eu tomei minha caseína+colágeno+abacate... eu já tinha falado que voltei a tomar colágeno, né? Pelo menos este eu sei que leva uns 3 meses pra começar a aparecer o efeito.

Treino

Ontem foi o treino de glúteos e posteriores. Foi assim...

# 5 minutos de bicicleta

# Quatro apoios: 3 séries. Série 1, 18 repetições com cada perna, em vez de levantar a perna flexionada eu esticava ela lá em cima, depois de fazer com as duas pernas eu fazia mais 16 repetições, sem descanso, com a perna esticada. Nas outras séries, como o intervalo é de 30 segundos, fui diminuindo as repetições, mas fazia até trancar. Ardeeeeeeuuuuuu!

# Gravition: 3 séries de 16 com peso 60kg. Empurrava rápido e segurava a volta. Particularmente não sou muito fã deste aparelho, mas foi bem bom!

# Leg Horizontal: Série 1, com 60kgs, 18 repetições. Série 2, com 80kg, 12 repetições. Série 3, inicia com 90kgs, faz 8, diminui o peso para 70, faz mais 6, diminui para 50, faz até trancar... fiz cada careta!

# Stiff normal: Carga: 20kg, 24, 30... repetições 14, 12, 12!

# Adutora, abdutora

# Panturrilha

# Abdominais, aquele mesmo de segunda

# Hipertensor lombar

Ufa! Hoje ainda estou sentindo as pernas inchadas...

Ontem foi um dia tenso, #problemasdetrabalho#, mas entrei na academia e concentrei: ficava pensando no músculo ficando mais forte, em concentrar para fazer o melhor movimento... e consegui, fiz o treino muito focada!

Dia 7

Dieta
7h45... o de sempre..
10h... 3 castanhas do pará ( dentro de um banheiro, numa folguinha de uma reunião!)
12h20... arroz integral( ainda bem que tinha!) + salada (metade do prato) + estrogonofe de carne + ovo cozido... almoço com advogados entre uma reunião e outra
15h42... terminadas todas as reuniões, fiz um shake com um restinho de Lean Pro, 15g de whey, 5g glutamina, 2g de creatina e uma colher de sobremesa de malto com água. Tomei, fui trocar de roupa e me preparar para ir treinar.
17h15... 1 scoop de whey + 2g creatina + 5g glutamina + 10g dextrose
18h20... frango cozido, adoro! comi puro, não queria mais nada...
Agora está na hora de comer algo, depois que escrever aqui vou lá comer mais frango cozido com palmito, alface e tomate.

O dia foi um stress de reuniões e impasses e decisões complicadas e permanentes demais pro meu gosto, mas fazer o quê? Tem que trabalhar, então vamos fazer o melhor possível. Eu acho que estou aprendendo a não me compensar com comida, não sei quanto tempo vou levar para consolidar esta prática, mas estou feliz que com o dia de hoje do jeito que foi, eu não ataquei o pão branco de novo, na verdade nem tive a menor vontade, não quis chocolate... mas eu comeria mais um pouco de panetone, mas nada a ver com o emocional é só por que é bom mesmo! Eheheheh!

Treino

Foi aquele mesmo de peito e costas que já postei outra vez. Hoje fiz com mais carga e foi ótimo. Não deu para fazer aeróbico ainda esta semana, mas a partir de amanhã acho que já vou ter mais tempo e compenso...

Inspiração
Olhem que ombros...
Outro dia, li um pouco mais sobre a Jamie e ela tem uma história de vida muito legal. Vale a pena saber mais sobre ela, é o tipo da pessoa linda e com conteúdo!

...
Outro dia escutei uma pérola: " ah, mas vc já está tão bem que nem precisa ficar indo 'malhar' todo dia!". Alguém pode com isso? Primeiro: eu não malho, eu treino e o mais pesado que consigo e não tenho medo de ficar que nem homem... já tive este medo, mas hoje vejo o quanto ignorante eu era! Segundo: infelizmente conquistar o corpo dos sonhos não é como comprar um carro! Vc compra o carro termina de pagar, seja lá como for e ele é seu, vc pode nunca levá-lo ao mecânico, abastecer com qualquer combustível e ele segue andando; o corpo dos sonhos vai sendo construído com cada pequena atitude do dia a dia, exige cuidado, dedicação, abdicação... e se vc parar de cuidar ele se desconstrói muito mais rapidamente que o tempo que levou para construir... o corpão está mais para plantinha que tem que ser cuidada todo dia, que para uma aquisição que vc faz e tem...eita que hoje tô falante...

Por outro lado, tem algumas opiniões que são muito importantes para mim. Esta semana, duas pessoas que eu considero parâmetro me fizeram alguns elogios e isso foi muito bom, me senti bem mesmo! Eu faço tudo isso por mim, mas um pouco de reconhecimento sempre é bom...

Eu devo sair da cidade assim que eu conseguir me livrar de uns probleminhas no trabalho, então decidi que agora, vou levar a dieta o mais limpa possível até o dia 23, para desinchar do off de ontem e no dia 23 tiro algumas fotos e faço um post com uma geral sobre os resultados, nestas oito semanas e meus próximos objetivos.

Bjks, eu volto!


5 comentários:

  1. Cada dia ou momento em que penso em desistir lembro da sua força e da sua garra! Uma menina, mulher, mãe, que sabe como cuidar de uma casa, marido e filho e ainda cuidar do seu bem maior o corpo, sem deixar ninguém pra trás, sem ser egoísta, e ainda acha tempo de vir aqui relatar tudo pra gente!!!!!

    Vc é meu exemplo de amizade, humildade, força, garra e acima de tudo é uma pessoa maravilhosa!!!!!!

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Monikinha,

    de coração muito obrigada pelas palavras. Você também é uma amigona pra mim. Eu já te falei que te acho super guerreira também, e eu fico muito feliz de fazer parte da tua história, viu? Ainda mais agora que tu vai lutar com as armas certas(nutri, treino, foco...)!

    Te adoro!

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!!! Já estou te seguindo!!! Cada dia que penso em desistir eu dou uma passadinha aqui pra ter o seu incentivo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu treino! Me senti uma franga lendo seus exercícios, cargas, etc rs Mas é um incentivão!
    E é bem o q vc falou mesmo, as pessoas ficam viajando, perguntando pq a gente vai pra academia todo dia, pq a gente faz dieta, que mais a gente quer emagrecer, bla bla bla... vai explicar pra esse povo neh...

    mas é isso aí, o q importa é a nossa garra e determinação!

    bjinhos e to te seguindo!
    sami (gordamagrasarada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Sami e Lala,

    eu estava meio desanimada do blog, mas quando li os recadinhos de vcs, decidi voltar correndo.

    Obrigada, meninas!

    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!