terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Faltam 17 dias...

Oie!!! Tô aqui de novo...

Durante a semana passada minha vida estava bagunçada, mas agora tudo está melhorando, graças a Deus! vou fazer um resuminho do meu drama: segunda feira passada uma senhora me ligou e acusou uma das minhas funcionárias de roubo; dentro da empresa ela não tinha roubado nada, mas fora pipocavam os boatos de pequenos furtos e muitas mentiras. Pior o marido dela também trabalha na empresa e é excelente funcionário. Eu não sabia o que fazer, por que como eu disse nada aconteceu no local de trabalho, mas na quarta feira tive que demitir ela. Na quinta ela começou a me passar mensagens e ligar, dizer que era tudo mentira, que precisava do trabalho porque tem filho pequeno etc. Vocês não tem noção de como isto é difícil para mim... eu sei que ela precisa, mas ela devia ter pensado melhor antes de fazer o que fez. Mas enfim, no sábado ela desistiu, parou de me torturar...

Eu sou daquelas pessoas que, se alguém diz que tem um problema, eu tenho que resolver, parece que o problema é meu... Foi por isso que larguei um bom cargo numa grande empresa, na qual ingressei logo após me formar. Eu trabalhava com recursos humanos, e muitos gostavam de me contar de suas vidas, seus problemas e eu ficava com aquilo na cabeça. Se eu tinha que demitir alguém, então, eu ia pra casa e chorava, sofria... Até que decidi largar a empresa e ir trabalhar com outra coisa. Mas agora, tenho que lidar de novo com Recursos Humanos, parece carma!

Isso e mais meus negócios devagar quase parando(ou seja, pouco dinheiro entrando!) consumiram minha semana. A ansiedade é minha pior inimiga: se estou ansiosa quero comer tudo, não treino direito porque não desligo e não descanso! Ou seja, totalmente improdutiva para o projeto corpão!

Dieta

Como eu estava muito ansiosa tinha vontade de comer de tudo. Mas estou orgulhosa de mim: só sai da dieta em duas refeições e em uma delas o exagero foi nas frutas! A que ponto se chega: fazer off com frutas...

Meus truques para não cair em tentação:
# me olhar no espelho e beliscar nos gordinhos, depois disso eu tomava muita água...
# na vontade de comer doce eu fazia uma garrafinha de clight de pera ou pitanga( minha nutri é totalmente contra o Clight, mas antes isto do que uma trufa de chocolate, né?)
# voltei a fazer crochê, foi só por uns dias, mas isso com certeza me desliga de tudo...
# mastigar chiclete sem açúcar, o Tridente Sensations é ótimo o gosto dura um tempão!
# imaginar que qualquer doce ou fritura estava indo direto para debaixo da pele na forma de celulite...

Foi uma semana longa! Na sexta eu organizei uma festinha de carnaval para meu filho e os amiguinhos, tava tudo lindo e muito divertido! Quando eu estava organizando tudo comi dois pasteizinhos e umas jujubas e confetes de chocolate, juntando tudo não enchia a palma da mão, mas foi meu off...

Tenho que confessar que pulei algumas refeições por que tinha horas que não descia, mas acho que não me prejudicou...

Treinos

Consegui manter direitinho os treinos de inferiores, mas não treinei peito e costas e fiz pouco aeróbico. Estou amando a parceria que fiz com um instrutor da academia. Combinamos um valor que para mim ficou bom e horários mais flexíveis, pois meus horários de trabalho são meio malucos e ele me ajuda só nos treinos de inferiores. E eu tenho que dizer: faz muita diferença! Dá segurança, motivação e passa muito mais rápido. Há tempos eu reclamava que faltava alguma coisa e esta coisa era que eu estava com alguns pesos já há algum tempo, mas para aumentar eu precisava de uma forcinha. Tenho sentido até aquela dorzinha que  faz a gente achar que trabalhou meeeeesmo!

Quero passar os treinos que ele me passa, mas ainda não anotei. Esta semana vou lembrar, juro!

Creatina

Desisti! Eu entendo que alguns suplementos levam um certo tempo para dar o efeito desejado, que tem que ter paciência, mas vamos combinar: faltam 17 dias para eu ir para a praia, então não vai rolar "o" efeito nestes dias... O que reparei é que mesmo sem doces e sem refrigerantes eu ando mais inchada, daí quando coloco biquíni marca os flancos e eu ODEIO isto! Então decidi que vou parar agora e retomar em abril, quando minha rotina de treino já estiver estável de novo. Daí eu vou encarar 3 meses direto que foi a recomendação da nutri...

...
Hoje tive retorno na nutri, foi bom mas bem abaixo do que eu esperava. BF baixou de 14 para 13,5%... Mas vou contar tudo sobre isso amanhã, que  hoje o post está imenso...

Inspiração!


8 comentários:

  1. Vi

    Um tempo atras eu tomei creatina e sentia que inchava, mas descobri que era a quantidade ( que na ocasião não era ideal ) hoje tomo somente 5 gr após o treino e não me sinto mais inchadinha, n a verdade o corpo precisa ter demanda para os suplementos que tomamos através dos treinos ( antes tomava e não treinava com a devida intensidade ) agora como treino mais frequente e mais intenso esta aí o motivo d enão me sentir assim ;))

    adorei seu blog!!!

    Bjo

    Déia

    ResponderExcluir
  2. Segue firme, o que acontece com você acontece com a maioria, de você está fazendo tudo certo e ver pouca diferença, mas se mantem firme e persistente que os resultados virao, por mais difíceis que sejam! Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra vc, apesar de todos os pepinos conseguiu se sair muito bem... Quanto a creatina, a Déia tem razão e eu já tinha te dito que achava muito, eu tomo só 3g. Baixou bf e vai poderosa pra praia, né? Amanhã quero saber tudo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. oii, estou orgulhosa de vc, pela semana que vc passou se manteve muito bem na dieta! E vc tá com 13,5% de BF!!! Acho q os flancos são coisa da sua cabeça hein? rs
    fica bem!

    ResponderExcluir
  5. Déia,
    que bom que vc veio :)

    Esta creatina está me pondo maluca, estou pensando em diminuir para 4g pós treino e manter mais um mês... vamos ver!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Betinha
    este processo é lento, mas eu vou indo que nem mineirinho comendo pelas beiradas, qq dia chego lá!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Flavinha

    Adoro vc!
    Meu BF baixou tão pouquinho, mas acho que sou meio maluquinha, né? a partir daqui fica dificil baixar mais...

    Bjbj

    ResponderExcluir
  8. Camila,

    segundo a nutri os flancos são mais flacidez que gordura! Ninguém merece, é escapar da cruz e cair na caldeirinha...kkkkk

    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!