sábado, 10 de março de 2012

Planos...

Ei, girls!
Minhas férias estão acabando, então estou voltando a minha rotina. Só para atualizar vocês, tirei uma semana completa de folga da dieta e comi o que dava vontade. Minha conclusão sobre meus hábitos alimentares: bem poucos alimentos não saudáveis ainda me dão prazer, o que me atrai é a praticidade... Tipo estou com fome vou comer um pastel ou pegar um pacote de biscoito ou pedir tele-entrega de qualquer coisa. Eu fico com preguiça de preparar as claras, cozer o frango... eu gosto destas coisas, não gosto é de prepará-las, é tão mais fácil passar margarina no pão... Mas sabemos que quem quer moleza fica mole, né? E como eu quero é tônus, vou procurar alternativas para seguir me alimentando da melhor forma possível.

Depois deste descanso é hora de voltar para a batalha! Decidi continuar registrando aqui no blog minha caminhada rumo ao corpo que eu sonho ter. Apesar de muita gente não me entender e achar que eu estou superbem, para mim ainda não é o que quero. Sei que posso melhorar muito ainda. Então determinei meus objetivos, fiz planos e vamos ver no que dá.

Objetivos

# Abdômen retinho ... sim, continuarei tentando...

# Eliminar culotes... ando até considerando ver um cirurgião plástico pra ver se dá jeito!

# Tonificar musculatura... quem não quer, né?

# Diminuir % gordura até onde visualmente eu me veja bem, não estou pensando em estipular um número, até porque quando estava em 21 eu achava que ficaria ótima com 18, quando cheguei em 18 vi que tinha que baixar mais para ficar como imagino, agora estou com 13,87%(bem preciso!) ainda não estou como quero, então sigo tentando!

# Quero aumentar 1 ou 2 cm de coxas e quadril( eu sei que disse que não tentaria, mas tenho impressão que com a perda de gordura vou ficar com perna de saracura e isto eu não quero! e tenho impressão que assim minha bolota da barriga vai ficar mais disfarçada).

Planos

Esta semana quando voltei de viagem conversei com minha nutri sobre meus objetivos e decidimos fazer uma periodização. Vou seguir uma dieta de 4 semanas para perda de gordura, então vamos reavaliar se preciso de mais 2 semanas nesta mesma dieta. Depois vou seguir outra dieta( 8 semanas ) para ganhar massa magra necessária para aumentar aquele pouco que eu disse e junto com esta dieta vou usar creatina por 12 semanas(vou tentar de novo!). Certamente com a massa adquirida vem alguma gordurinha, que vou queimar na terceira etapa.

Na semana que vem volto para academia. Nas 4 semanas que estarei fazendo aquela dieta de perda de gordura vou fazer aero em jejum 3 vezes na semana. As duas primeiras semanas serão de readaptação. Depois começo a aumentar cargas e talz. O treino não dá pra inventar muito, mas quero me concentrar em fazer o treino de abdominais bem direitinho e não matar o aeróbico!

Vou trocar de treino a cada 8 semanas. Vou postando conforme for fazendo.

...

Quando eu saí de férias estava com 52,5 kg e o %BF estava em 13,5%. Cheguei de volta já com consulta marcada e a nutri(contra minha vontade!) mediu as gorduras adquiridas. Eu já sabia que a qualidade do que comi não foi das melhores então estava esperando um desastre. Mas deu 13,87%BF e 53,3kg de peso, isto no dia 8. Desde que cheguei já voltei pros bons hábitos e mais um chá de hibisco para eliminar a retenção. Hoje me pesei e já estou com 52,4kg. Parece que meu corpo reconheceu que a farra acabou e colabora...

Segunda vou estar com a dieta pronta e posto. Nem esperem grandes novidades, infelizmente não há milagre, o negócio é frango, peixe, batata doce....

Então até segunda!

Bjks

7 comentários:

  1. Eh isso aiiii!!! Pensamento certo, soh organizar o dia a dia e FOCO!!!

    Beijos e boa sorte!!! Estou acompanhando!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q não vai parar com o blog.Bora conquistar o corpão dos sonhos!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tenho a companhia de vcs, garotas!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que bom que você descansou, se repaginou e agora tá com força total!!!!

    Adorei as metas, eu quero chegar a 18 de bf, 32 tá tensoooooo :-(

    Que lindo que ficou a cara do seu blog!!!! As vezes penso em dar uma repaginada no meu, mas sei lá, deixa assim como está! Meu retorno no nutri é sábado, vamos ver como será!!!!

    Bjus e se cuida minha linda, é isso ai, manter o foco e como a gente sempre fala 2013 é nosso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estamos no mesmo barco, com mesmos objetivos =)
    A diferença é q eu ainda to lá nos 21% de BF e achava que uns 15% ia me sentir satisfeita, mas depois de ler seu relato to em dúvidas rsrsrs
    Bjos e vamos juntas q a gente chega lá ;D

    Sami
    gordamagrasarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Moni,

    vc está no caminho para os 18 ou menos se for o que quiser...

    Eu gostei do visual do blog, mas ainda não está como eu queria, vou mudando até achar o que me agrade. É bem assim que eu sou!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Sami,

    que bom que tenho companhia! Eu tenho te acompanhado lá no teu blog, nem sempre deixo comentário por que não dou conta, mas estou sempre espiando, viu?

    Eu amadureci meu pensamento sobre percentual de gordura. Agora eu acompanho como um parâmetro, não mais como um objetivo. O objetivo é ter a pele com aspecto liso!

    Bjosssss

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!