quarta-feira, 4 de abril de 2012

24, 23 e 22/28

Hey babies!

Óia eu aqui!  \o/

Vim contar como foram os dias que fiquei sem postar. Vou fazer um resumão, tá? Senão ninguém me aguenta...

24/28 - Sexta - feira

Eu ainda estava me adaptando na dieta, humor do tipo se alguém me dizia "bom dia" eu perguntava " o que é que tem de bom?". O dia estava cheio de horários marcadinhos e isso é um saco. Eu simplesmente me atraso para tudo.
Levantei as 9h, fiz minha refeição linda, arrumei meu filho para deixar no inglês as 10h e ir para terapia. Já fui sem maquiagem, porque se no normal eu já choro, imagina comendo 65g de carbo por dia? Levei as castanhas na bolsa. Sai do consultório e comi elas no carro mesmo rs, rs. Fui treinar as 14h, porque tinha marcado endócrino para as 15h30, gente ela me pediu uma lista de exames que precisava quase meio litro de sangue!
Fiz todas as refeições direitinho, bem como estava na tabela. Mas seguia passando fome!

23/28 - Sábado

Este é o dia mais punk pra ficar sem off! PelamordeDeus!
Acordei depois das 9h, fiz minha primeira refeição e depois de arrumadjénha fui pedalar. Eu amo pedalar, fiz 45 minutos de aero na boa! Eu tinha decidido não fazer off, mas sábado merece alguma coisinha especial, né? Então no lugar de comer arroz integral e o suco de morango no almoço e aveia com a banana, troquei eles por uma concha de Arroz Doce Light, fiz todos os cálculos e cabia na dieta sem alterar meus objetivos! Ficou uma delícia! No lanche comi umas claras de ovos no lugar do whey, já que não treinei neste dia.
Era umas 16h, decidi calcular os valores nutricionais que ficaria se eu fizesse pizza com massa integral e recheio de frango com requeijão light e mussarela light e pasmem: dois pedaços cabiam na dieta! É claro que eu preparei quase tudo: a massa da pizza( que eu deixo bem fininha e cada fatia fica com mais ou menos de 8g de carbo), o molho de tomate(sem açúcar, sem conservantes, quase sem sal!), o franguinho cozidinho, desfiadinho... num deu para fazer o queijo, mas qualquer dia eu tento! Comi duas fatias da minha pizza sem culpa e bem tranquila por que estava tudinho dentro do que eu podia já que era dia High Carb. Depois foi gelatina zero e shake de caseína.
Só para vcs não acharem que eu estou trapaceando, aqui está a receita da massa de pizza:


MASSA DE PIZZA INTEGRAL
Qtde Ingredientes kcal Carb Ptn Gord
100g farinha de trigo integral 310 62 11,8 1,6
5g fermento para pão 0 0 0 0
5g fermento em pó 0 0 0 0
5g  gergelim 43 2 1,5 4
  sal a gosto 0 0 0 0
40ml azeite de oliva 321 0 0 36
60ml  água morna 0 0 0 0
           
674 64 13,3 41,6
kcal g carbo g ptn g gord
Misturar os ingredientes secos por um minuto. Adicionar o azeite e a água, miturar bem com a mão. Amassar brevemente a massa. Deixar crescer por 30 minutos. Abrir a massa bem fina. Enformar e esperar 10 minutos. Assar em forno médio por 10 minutos. Rechear e assar mais 20 minutos ou até o queijo derreter.
Rendimento kcal Carb Ptn Gord  
8 fatias 84 8 2 5 por fatia
67,04 7 1 4
52,7 10,2 32,3

* Depois de abrir a massa na forma, descartar o excesso de massa.
* Rende 200g de massa, descarta uns 30g depois de aberta na forma. Então fica 170g
Se 200g de massa preparada tem 631kcal então 170g tem quantas kcal
200 631
170 x 536,35

Viram?

22/28 - Domingo

Outro dia Low... Aqui é que teve um probleminha! Mas vamos por partes...
Troquei de novo, uma cota de carbos pelo arroz doce... afinal ele estava prontinho, delicioso...ai, ai... bom, voltando a dieta, a tarde eu dormi um pouco( afinal descanso é importante!). Quando acordei fiz Cupcake Proteico, mas não este do link, por que teria muito carbo. Fiz com umas 4g de aveia e comi com uma colherada do leite condensado diet Hué, misturado com um pouquinho de whey, ficou tão bom! E tudo dentro dos valores que eu podia.
O problema foi a noite: tivemos uma degustação de peixe e era tudo frito... eu escolhi o que era menos gordo e empanado com farinha de milho e comi um pedacinho (tipo umas 30g quando muito). Não estava a fim de explicar porque eu não ia comer, então comi um pouquinho e disse que não tava com fome, daí ninguém me tirou para neurótica e eu sigo em frente com minha dieta, afinal não é um contratempo destes que vai me fazer desistir. Comi um pouco mais de gordura do que o planejado. Até pensei em começar a contar do zero, fiquei triste, mas no fim decidi que não era pra tanto. A gente passa por estes obstáculos e eles nos fazem querer parar com tudo, mas no fim o que importa é NÃO DESISTIR! Minha cabeça estava naquelas de "agora já era, aproveita e vai ali comer um chocolate" mas eu pensei bem e fui fazer meu shake de caseína, que eu já estava vesga de fome.

Foto de sábado depois do aero...

Que tal o bracinho?!


É coisa da minha cabeça ou tá riscando?

Bjks

4 comentários:

  1. Tá com o maior corpão!!!

    Tô seguindo! ;)

    Bjss=)

    http:\\www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Ainda falta pra chegar onde quero, mas não posso ser neurótica a ponto de dizer que não estou bem assim, né?!

      Amei seu blog tb, estou seguindo!

      Bjinho

      Excluir
  2. Estou adorando esse seu foco :) Sério, adoro ver quando as pessoas se mantem na linha, procurando alternativas pra manter a dieta (fiquei morrendo de vontade da sua pizza!). Muito legal!
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Tati...
      só eu sei o quanto me custa este foco...

      A pizza é muito boa e nutricionalmente é até melhor do que uma fatia de pão integral, né?

      Em que estado vc mora? Se for perto podemos combinar...Hehehe

      Bjão

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!