quinta-feira, 19 de abril de 2012

The end!

Oiiiii!

Hoje seria o 25° dia de dieta, mas parei! Acabei com a dieta hoje! Mas não se preocupem, não desisti!

A nutri que me assessora só atende de terça a quinta, por que ela faz especialização em outra cidade, então combinamos de fazer hoje a consulta para avaliar os resultados e planejar a consolidação. Fizemos a avaliação, conversamos demoradamente e decidimos parar esta dieta hoje pra eu ter uma folguinha e retomar na segunda feira uma outra versão da cíclica por 3 semanas e uma outra dieta por mais 2 semanas, com o objetivo de consolidar a perda de gordura e adaptar meu corpo para a ganho de massa magra com qualidade!

Nesta folguinha, não quer dizer que vou sair comendo de tudo. Vou comer aquelas coisinhas que eu estava com vontade mas sem sair muito do esquema que já estou acostumada. O que aconteceu foi que meu corpitcho se adaptou a dieta e começa a ficar mais lento o resultado. Então ela me disse que nos 4 dias que faltavam eu não iria ter ganhos significativos e que era melhor se segunda-feira eu já começasse a nova e eu concordei!

Esqueci de tirar fotos hoje, mas vou passar os números para dar uma idéia do resultado que obtive. Antes quero contar o resultado dos exames que fiz com a endócrino. Ontem fiquei muito aborrecida com a consulta, com os exames... Deu sinais de processos alérgicos, mas não sei o que pode ser, a minha dieta estava super restrita sem novidades, não entendi nada. Deu baixa reserva no exame de tireoide, quase um hipotireoidismo, que pode ter afetado a perda de gordura na dieta, talvez eu pudesse ter tido um resultado melhor. Agora vou ter que tomar remédio por 70 dias e refazer os exames. Ai que saco! Reclamei com a médica, poxa eu me cuido pra comer, faço atividade física, não tenho vícios, não esperava por essa... ela só me disse que se eu não fizesse tudo isso ia ter que começar a fazer e que se eu já não fizesse poderia ser pior.

Vamos aos resultados!

Não vou conseguir colocar tabela, então tirei uma foto do excel...


Acho que dá pra ver, né?

Agora o mais interessante! Calculamos a grosso modo, mas achei bom de um modo geral...

Peso... de 52kg300 ==> 51kg800  == -500g
% Bf... de 13,87%  ==> 12,4%      == - 1,47% BF
MG...   de 7kg250  ==> 6kg420     == - 830g de gordura subcutânea   \o/
MM... de 45kg050 ==>45kg380    == +350g de massa magra \o/

Parece pouco, né? Mas é tãããão difícil perder gordura sem perder massa magra, que eu tô feliz, acho que foi um sucesso! Considerando-se o problema na tireoide, o tanto de trabalho e stress que ando tendo, o fato de ultimamente eu tentar fazer meu treino intervalado na esteira e sempre ter alguém querendo conversar e atrapalhando meu treino...

Bom, meninas, hoje depois de liberada da dieta ainda fiz tudo direitinho até depois do treino e então aproveitei a janela de oportunidade e comi, no lugar das claras, um pastel de carne e outro de queijo e uma trufa de maçã (diliça!) e um chocolate zero açúcar. Fiquei feliz e agora sigo mantendo o que der da dieta.

Vou ficar uns dias sem postar. Preciso descansar e desligar um pouco... Mas semana que vem venho postar a dieta nova e começamos tudo de novo!

Bjks

15 comentários:

  1. Parabéns!!! Boa sorte nesta nova fase!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Não desiste mesmo....não é pq ela ta em outra city, que da pra avacalha com a dieta...hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh \o/\o/\o/\o/
    Que lindaaaaaa, ta vendo, vc preocupada com a perda de gordura e outro problema por trás de tudo em!
    Descansa bastante e depois vem aqui contar a nova jornada!!!!
    Meu retorno no Israel é amanhã!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Que legal vi! Parace que ta td mundo fazendo a avaliação agora rs...
    Acho que vc avançou bem, considerando que foi pouco tempo.
    Parabéns!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Camila! Eu acho que foi bastante bom!

      Agora vou focar na fase de consolidar!

      Bjbj

      Excluir
  5. Vivi, como é chato perder gorudura se perder massa junto... Mas parabéns vc consegui até aumentar. Vamo com tudo pra proxima fase. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,

      eu tô mega feliz com este ganho!

      Próxima fase aí vou eu!

      Bjks

      Excluir
  6. Parabénsss, Vi!! Agradece mt por vc ter perdido gordura e ainda ganhado massa magra!! Isso é mttt difícil...
    Vamo pra próxima faseee =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, então, Gi!

      Estou impressionada com isso. Eu já estava preparada para a perda de massa magra.

      Bjão

      Excluir
  7. Que chato esse problema de tireóide :/ Mas que bom que está bem assessorada e além de tudo tem uma super força de vontade então vai dar tudo certo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!