terça-feira, 29 de maio de 2012

Sai deste corpo, desânimo!

Oi!
Tudo bem por aís? Por aqui a coisa tá lenta, quase parando... Eu ando lutando para terminar de montar minha dieta e mandar pra nutri, até porque quero começar segunda, mas não sei o que há comigo, minha concentração está abaixo de zero! Hoje tenho que acabar esta tarefa, sem falta!


Mudando de assunto, eu já tinha comentado que viciei em treinar inferiores de botcheeenha! Então, a primeira que eu comprei paguei 40 reais no Netshoes, é meio dura, pega nos ossinhos do tornozelo e eu não aguentava ficar mais que o tempo do treino com elas. Que que eu fiz? Comprei outra! Genteeee, que maravilha, me senti um luxo fashion super in com ela...


Não é linda?! Amei... tirei da caixa e já coloquei, tirei até foto com um pé de cada botinha:


Aqui está o link para quem quiser ver melhor: Adidas Concord Round Mid W! Até o nome é chics!

Dieta
Tô seguindo aquela mesma, mas sem stress, já acostumei. Fim de semana tava com preguiça de preparar, mas também não tinha vontade de comer comida gordurenta ou açucarada ou feita de um jeito que nem sei como. Daí ia na cozinha e fazia saladão, com certeza foi melhor que comer cachorro quente sem vontade. Prefiro deixar para comer junkie food quando viajo ou quando estou com muita vontade.

Treino
Ontem treinei pernas. Na hora do treino, achei que tava pesado e talz, mas não tá doendo nada, então talvez não tenha sido o ideal. Foi assim

Aquecimento 5 minutos
Alongamento básico

Leg 45° - 1 x 15 - 150kg + 2 x 12 - 200kg e foi moleza...

Agachamento Livre - 1 x 14 - 40kg + 2 x 12 - 52kg... querem saber? faria mais uma...

Leg Inclinado Unilateral - 3 x 14 - 10kg

Extensora - 1 x 10 com 35kg pés unidos + pés afastados até falhar (10)... fiz mais duas séries diminuindo o peso e com 30 segundos cravado de intervalo.

Flexora - 3 x 15 - 40kg... é uma máquina nova que faz sentir muito posterior e panturrilhas

Adutor com abdutor - 3 x 15 com 50, 40, 30kg sem intervalo, sai de um vai para o outro, cansa bem!

Panturrilha sem intervalo - 1 com 110kg diminui para 90kg faz até falhar diminui para 70kg e faz até falhar.

Abdominais - 3 x 20 com anilha de 5kg no banco + circuito paralela - 15, bola - 15 e crunch - 15.

Hoje fiz um treino leve de ombros, queria postar aqui mas não sei o nome das máquinas :((. Vou tentar fazer um vídeo para mostrar, tá?

Bem, girls, vou montar minha dieta, que é um mal necessário!

Bjks



sábado, 26 de maio de 2012

Me organizando...

Oi, gente!

Depois daquele desabafo, fiquei uns dias a pensar. Digeri os fatos, li e reli os comentários e tenho que dizer foram todos muito importantes, me senti muito apoiada e isso não tem preço. Sou muito autocrítica e quando escuto algo negativo a meu respeito, a minha primeira reação é parar e reavaliar minha conduta, ver se eu estou agindo de acordo com o que considero justo e, sim, eu agora consigo ver que não estou agindo errado! Obrigado pelo apoio!

Bom, agora vamos ao básico: dieta, treino e descanso!

Dieta... mais ou menos... ontem a noite comi dois pedaços de pizza de calabresa com catupiry e hoje fui fazer um sanduíche para meu filho e me deu uma vontade de fazer um pra mim também, mas não fiz. Fiz uma salada linda e gostosa, bem apimentada depois comi 1/4 de kitkat, dividi com meu filho.



Treino... ontem 30 minutos pulando no mini-trampolim e hoje a mesma coisa! Meu filho ainda está se recuperando, não pode sair, eu não posso deixar com ninguém, então foi o que deu!




Descanso... está difícil! Estou cuidando do meu filhote e estou para começar reforma em casa, tô precisando de mais umas horas no dia para poder descansar! Mentira! Se o dia tivesse mais horas eu achava mais o que fazer! rsrsrs

...
Eu estava com um dilema, aliás dois! O primeiro era sobre copiar o Ronnie Coleman (kkkk, eu copiando ele, piada, né?) quando ele disse isso "Sempre faço 45 minutos de cardio em intensidade moderada quatro vezes por semana, mesmo quando não estou em pre-contest( definição). Alterno meus treinos entre esteira, step e bicicleta. Um monte de gente acredita que o cardio fará você queimar a musculatura, mas o exercício aeróbio pode, na realidade, ajudá-lo a ‘ganhar’ músculos. Pense nisto: quanto mais cardio você faz, mais irá sentir fome e, assim, irá comer mais nutrientes e seu corpo terá estes a disposição para o crescimento muscular. Cardio irá apenas queimar sua musculatura caso você não esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes ou caso faça péssimas opções em relação aos alimentos que ingere. Certamente que o cardio queima calorias, mas se você está se alimentando corretamente, as perdas de peso virão exclusivamente das reservas de gordura corporal. Você ficará mais seco e definido durante o ano inteiro”. R. Colleman,. 
Li no blog Girlsinform e fiquei a ponderar como eu podia incluir uma rotina de aeróbico no bulking. Pensei em ir a academia duas vezes por dia, eliminei a idéia, me esforço para ir uma, imaginem duas. Pensei em comprar uma esteira, bicicleta ou simulador de caminhada, todos estavam fora do meu alcance financeiro! Lembrei que uma amiga compra tudo que é bugiganga do polishop e ela tinha um mini-trampolim... plim! Pedi emprestado a ela, trouxe para casa para experimentar e amei, é superprático, em 20  minutos eu já estou suando, é bem versátil, eu fico pulando e meu filho olhando desenho, muito bom! Agora que eu sei que gostei vou comprar um pra mim. Vai ser este no Netshoes (R$119,00)
Foto produto 1
O outro dilema era sobre como conversar menos e focar mais no meu treino na academia. Infelizmente, sou dependente, carente de aprovação, sei lá, então se tem alguém olhando meu treino eu logo penso que estou fazendo algo errado e me perco toda. Quero chegar lá e focar no treino e mais nada. Pesquisando, encontrei esta jóia:
É um fone de ouvido com mp3 integrado, rosa, comandos na lateral, é rosa, carrega 1 minuto e tem uma hora de música e é rosa. Eu amo rosa! Comprei na hora, nem me lembrei que minha grana anda curta, parcelei em 1500 vezes. Tomara que valha a pena, a minha gama de bugigangas pro fitness está aumentando...

...
Acho que amanhã termino minha dieta de ganho e defino minha programação e regras para o período. Pior é que lembrei agora que vou ter que passar uns 4 dias fora de casa, em hotel, não sei se vai dar para treinar... Não sei o que vou fazer... 

Acho melhor encerrar a conversa por hoje, já está quase um livro ao invés de post...rsrsrs...

Fiquem com Deus, bjks!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Desabafo!

Odeio gente falsa! Eu prefiro que me chamem de antipática do que tratar alguém bem e quando ela virar as costas eu começar a falar mal. Acho isso o fim da picada! Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, eu por exemplo não sou de açúcar pra todo mundo gostar de mim. Então não ligo mesmo se dizem que tenho cara de marrenta, de metida... O que me fere é que fiquem falando de mim pelas costas e depois me tratarem como se nada houvesse.

Ás vezes acho que algumas pessoas se sentem ameaçadas de um jeito infantil e começam a atacar. Na boa, não foi com a minha cara, nem chegue perto de mim, por gentileza!

O motivo da minha raiva hoje foi que fiquei sabendo que umas pessoas da academia que eu frequento ficam falando que eu fico inventando moda, treino diferente, que acho que sei muito de alimentação e por aí vai. Primeiro que eu só falo pra quem me pergunta! Segundo... nem sei por que eu respondia!

Gosto de pesquisar e me informar sobre treino e dieta. Eu tive bons resultados sim e daí?

Eu já disse lá e aqui e repito "sou franga, mas sou feliz". Eu não sou estivadora para ficar levantando peso a toa. Faço minhas séries com o peso que consigo fazer o exercício bem feito e acho que isso é muito importante, não quero impressionar ninguém, colocando 300kg num leg e fazendo tudo errado. O que me importa é resultado e se os que tenho não são melhores acredito que seja por que não sou atleta, não vivo disso e não tenho todo o tempo e dinheiro que isso exigiria de mim. A pior de todas que eu ouvi foi que "ela nem precisava tomar whey, não treina nada mesmo!". Achei isto uma falta de respeito, pra dizer o minimo. O dinheiro é meu e se eu quiser tomar titica de galinha cor de rosa no pós treino o problema é meu! E dizer que eu não treino nada, também é um pouco demais, eu odeio estas comparações idiotas em que nivelam todo mundo sem distinguir tempo de treino, alimentação... Se eu comesse doce que nem elas com certeza ia por mais peso, mas ia ter o resultado que elas tem: inchaço sem forma! #prontofalei#

Desculpem! Eu tinha que por pra fora de alguma forma e certamente não vou me colocar na catiguria delas e ir tirar satisfação. Enquanto elas perdem tempo falando, minha barriga está criando gominhos! kkkkkk... É dificil ficar indiferente a tudo isto, eu queria de coração que isto não me afetasse nenhum pouco, mas criticas sempre nos afetam...




Falem a verdade, melhorou ou não???


Avaliação!

Hei, girls!

Como comentei ontem, fui fazer uma avaliação rápida com a nutri. Pois então, meus principais fatores de comparação são o percentual de gordura e o espelho. Daí esta necessidade que eu tenho de querer saber em quanto está o meu BF, hoje eu sei que não posso e nem devo me basear no BF de outra pessoa. Hoje eu sei que uma pessoa com 10%bf não é necessariamente igual a outra com 10%bf, mas demorei para entender isto. Agora eu sei que para mim, para aparecer resultado em mim, ele tem que estar bem baixo, mas conheço pessoas que os resultados aparecem muito com o bf mais alto um pouco. Mas como já foi falado, dito e reiterado em muitos blogs e textos por aí: o que vale é se conhecer, conhecer sua individualidade biológica! E como dói este processo, porém é necessário!

Vamos ao resultado...
19/4 => 51kg800g =>12,4%bf => 6kg420g de massa gorda(eca!)
23/5 => 51kg800g => 12%bf   => 6kg216g de massa gorda
                                                      - 204g de gordura!!!

Ela fez outros cálculos rapidamente e fez uma estimativa que eu tenha ganho uns quase 400g de massa magra... sei não, não medi mais com a fita métrica então estou sem noção!

Os lugares onde mais perdi gordura foram na dobra da coxa, baixou de 17,9 para 15,5, e na abdominal, baixou de 14,9 para 12,3.

Considero que foi melhor do que eu esperava, vocês sabem, por que eu não escondo, que a dieta andou meio fail por alguns dias. Mesmo assim eu não ganhei gordura, pelo contrário até perdi, então não tenho do que reclamar, não é?! Por sugestão da nutri vou começar na próxima semana a fazer um dia low e um dia high para começar a adaptar o corpo a nova dieta. Pretendo começar a nova dieta em junho e vou contar pra vocês: vou tentar umas coisas bem diferentes, vamos ver, vai que cola! rsrsrs

Treino

Gente, viciei na tal da botinha para treinar inferiores! Hoje eu tava na capa da gaita como dizem aqui no Sul, não deu tempo de por cadarço na botinha que eu tinha lavado, daí fui com outro tênis. Que diferença! Parecia que eu estava embalando, balançando, sei lá... muito ruim. Como eu já estava cansada, somou o tênis e o horário(só deu pra ir de meio dia!) e o resultado foi um treino bom, não ótimo como na semana passada. Mas tudo bem, na próxima semana eu compenso!

...
Estes dias que a vida tá uma bagunça eu gosto de pensar em praia, em mar... me dá um ânimo, me põe um pouco pra cima...

Foto de uma maluquinha pulando feliz em um fim de tarde na praia!

Bola pra frente que "não há mal que para sempre dure, nem bem que sempre perdure"!

Bjks

quarta-feira, 23 de maio de 2012

1/10....Eêeeeee!

Minha gente, não foi fácil manter estes 10 dias com a dieta certa... O que tinha de diabinhos conspirando contra... Mas consegui! Parabéns pra mim! Amanhã vou fazer uma avaliaçãozinha na nutri, pra ver como andam as coisas, para depois partir para a dieta de ganho de massa.

Tenho estudado fórmulas, dietas, protocolos, etc, de ganho de massa e, sinceramente, não sei se aguento comer o tanto de carbo que está dando nos cálculos. Acho que desaprendi! Enfim, estou montando a dieta, ainda tenho alguns dias de consolidação pela frente, mas dependendo da avaliação de amanhã já começo a mudar a dieta. Ai, que trabalheira!

Não treino há dois dias. Ainda bem que tenho uma bicicleta ergométrica na outra casa, pedalei ontem, hoje nem isso consegui. Então usei a dieta de fds que é menos calórica. Meu filhinho está dodói, fica um dengo, só serve mamãe, pra tudinho! O médico pediu que ele fique sob observação 48 horas, então, tá dificil até de sair para comprar comida.Amanhã vou ter que dar um jeito de fazer meu treino de glúteo... Pensando bem, depois de passar a  terceira noite, verificando febre toda hora, nem sei se vale a pena ir... Amanhã eu avalio meu estado...

...
Adoro quando vocês comentam, que blogueira não gosta, né?! O retorno em comentários faz a gente ver que não está só, que o que escrevemos sensibiliza alguém de alguma forma. Eu tô toda boba, por que num dos comentários dizia que eu fui a inspiração de uma menina pra criar um blog e iniciar a luta para ser sarada, por que ela quer arrasar no casamento dela no fim do ano. Como eu respondi ao comentário dela, não fazia idéia de que euzinha podia estar inspirando alguém. Para a Dandara( Sonho: Ser Sarada ) quero desejar força de vontade e foco, que é tudo que todas nós precisamos para alcançar nosso sucesso!

Este foi o bolo do meu casamento, eu de noiva sarada, com um halter na mão... Faltou a barra do agachamento nas costas, mas acho que ia ficar estranho...kkkkk!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Oi!

Oie!

Eu sempre correndo! Vou responder os comentários quinta feira, quando voltar, hoje só vim até a cidade para treinar e volto pro trabalho.

Dieta 1000%

Treino... Uhuuuul

Descanso... super Ok!

Beijos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

6/10...

Guriaaaaas!

Tenho que dar um gás no trabalho, então vou ficar fora uns dias... Sabem como é tem que ter grana pra tanto suplemento...rsrsrs. Mas antes de sair vim postar meu treino de glúteos novinho em folha que vou fazer por 8 semanas. Eu tô amando meu abs e odiando meu bumbum e posteriores. Assim não dá! Então pensei " poxa, a internet ensina tanta coisa pra gente, quem sabe se eu pesquisar e não ficar dependendo dos instrutores, consigo coisa melhor"... Achei textos bem interessantes e montei um treino e fui fazer. Fiz agora de manhã e tô quebrada. Amei!

Foi assim:

# 5 minutos aquecimento elíptico

# alongamento básico

# Stiff - 4 séries - 2 x 12 c/ 30kg - 2 x 10 c/ 36kg .... chegava tremer as perninhas, mas fiz!

# Avanço - daquele caminhando pela academia, com anilhas de 10kg - 4 x 12... não gostei muito vou trocar por outro.

# Agachamentos - faz 10 com perna junta até o máximo que conseguir descer e depois o que aguentar de sumô, eu aguentei 12 na maioria das vezes - 4 séries - 1 c/ 30kg - 1 c/ 36kg - 1 c/ 40kg - 1 c/ 44kg... quando terminei a última me atirei no chão...

# Glúteo na polia - 3 séries - 1 x 18 c/ 10kg - 1 x 15 c/ 15kg - 1 x 12 c/ 20kg... gostei deste, parece simples, mas pega exatamente o que preciso que é glúteo médio e minimo.

# Hipertensor Lombar - 3 x 14 c/ anilha de 10kg

# Adutor/ abdutor alternando sem descanso - 3 x 15 c/ 50kg

# Panturrilha sentada - 3 x 15 c/ 20kg

# Cintura na polia - 3 x 15 c/20 kg... aqui eu já tava no bagaço!

Resumindo: vi o que quero mudar no corpitcho e fui pesquisar quais os melhores exercícios! Adorei o resultado, sai da gym sentindo que tenho bumbum, tava inchado!

Dieta indo de vento em popa!





Agora tenho que trabalhar! Beijão!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tô viva...

Gente, tô viva, tô sóbria, ops, a dieta tá sóbria há 3 dias e tô treinando superbem!

Como para minha alegria hoje é quarta feira, dia da agenda cheia, só vim dar um oi e contar que desta vez a coisa andou \o/ !

Cada vez mais eu vejo como é importante estar consciente do processo de se tornar sarada. Aprender a se conhecer é fundamental. Eu já sei que preciso de fatos que marquem inicio e fim, por exemplo. É um sinal para a minha cabeça: acabou a farra ou agora dá pra aliviar!

Foram três dias com a dieta certa, sem vontade nenhuma de sair da linha. Treino certo, se bem que treino eu nunca falto de qualquer maneira. Estou descansando mais. Resultado: estou com 51kg400g, menos até do que eu gostaria.

O plano agora é seguir direitinho 10 dias, de preferencia sem off! Depois ir na nutri reavaliar e começar a adaptação para a dieta de ganho. Ui, que medinho... será que vou me aguentar? será que vai dar certo? será, será, será???

Algumas amigas que conheci na academia e eu formamos a Confraria da Quarta! Nos encontramos na quarta a noite e conversamos muuuuuito. O bom é que não ficamos fofocando durante o treino. Como junção de gente sempre tem comida e como somos futuras saradas e uma sarada linda, tentamos deixar nossa comilança o mais light possível. Hoje era panqueca com muitas claras, peito de frango, salada, ficou uma mesa bem legal...



Bom, gente é isso por agora, tô cansadaça.... Eu volto logo com novidades!

Beijossss

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lá vou eu de novo!

Oie!

Depois de muito ensaiar e nada de fazer de verdade, voltei! Conversando com minha terapeuta percebi que sou muito preto no branco, não consigo ficar no meio termo. Ou eu faço dieta ou não faço! O que estava acontecendo é que eu estava me fazendo pequenas concessões, um chocolatinho hoje, um mocacino ontem, uma balinha aqui, uma colheradinha de maionese na salada ali... e assim eu ia. Não aparecia na balança, mas com certeza estas coisinhas tem um efeito cumulativo. Pior, não estava indo pra trás mas também não evolui nada!

Agora vou andar para frente! Tive meu dia de gorda. Ontem era dia das mães e eu já tinha decidido que ia comer o que me desse vontade. E fiz. Desde o café da manhã, comi o que queria. Comi doce, carne de porco no churrasco, maionese caseira com batata, torta e tomei coca normal(eca! nunca pensei que iria dizer isto, mas é uma eca mesmo, não é de admirar que seja quase o mesmo que escrever coco!). Se fiquei feliz?! Nem feliz nem triste, eu preciso deste ponto de corte, marcou que agora a coisa é séria. . Dieta certa por 10 dias, avaliação com nutri e se tudo estiver certo, próxima fase de dieta.

Sábado teve o casamento de um funcionário e meu marido não gosta destes eventos, mas tínhamos que ir. Foi tudo bem simples, era jantar e bolo. O cardápio era churrasco, salada de alface, tomate e cebola, abobora caramelada, mandioca cozida e salada de batata e a sobremesa o bolo. Eu estava bem tranquila com minha barra de proteína no bolso, na pior das hipóteses se tudo fosse gordo demais eu ia no banheiro e comia minha barrinha. No fim, escolhi um pedaço de carne magra e a salada de alface e estava bem bom! Não comi bolo, nem tive vontade. O que mais me chocou no casamento foi que não tinha água! Sério! Só tinha refrigerante! Água só da torneira, e a qualidade, sei não... Isto já se tornou uma coisa cultural. Temos funcionários que tomam coca como se fosse água, pior, nem tomam água, dizem que não tem graça! São pessoas que fazem atividade física puxada o dia todo e são gordos. Para onde vai este mundo? Será que vai ser normal ser cheinho? Isto é muito pra minha cabeça. Graças a Deus, perdi o tesão por refri, agora meu vício é Clight e vou me livrar deste também!

Bem, hoje está bem de acordo com a dieta, tudo certo, nem pensei em escapar. Treino de pernas foi ótimo, nem vou postar por que é o mesmo. Logo eu mudo e posto.

Utilidade Pública - Como tomar seu óleo de coco no pós-treino:

#1... Eu uso este shaker que tem um compartimento separado para o pó embaixo. Em casa eu coloco um pouquinho de água na parte de cima e aqueço no microondas por 10 segundos. Coloco o óleo na água e ele vai derretendo. Embaixo vai o pó e eu misturo os dois na hora de tomar. Não pode ser água muito quente.

#2... Uso o mesmo shaker, coloco o óleo na parte de cima e deixo ele dentro do carro, em algum ponto que pegue um pouco de sol. Quando saio da academia já derreteu.

#3... Dica da Yumi: misturar em casa o óleo e o whey com um pouquinho de água e na hora de tomar por mais água. Já fiz, dá certo, mas como aqui no sul ele endurece com o frio, tive que por água morna.

#4... Dica da Gi: fazer um bolinho de whey. Experimentei mas não achei o tempo e a potência para meu forno. Mas fica delicioso!

E vocês como fazem tomar?

Beijokas!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alguém viu minha motivação por aí?

Se alguém encontrar por favor mande de volta pra mim, por que eu preciso muito dela de volta!

Brincadeiras a parte... Até agora (20h) a dieta está certinha! Hoje teve homenagem para as mamães na escola de inglês, com comes e bebes, masssss não comi e nem bebi! Eu consigo resistir, mas nem sempre quero. Hoje pelo menos estou querendo...

Treino foi Ok! Estou com um problema no ombro esquerdo já tem algum tempo, mas aguentava para não parar de treinar. Fui consultar um ortopedista e amei! Ele não me mandou parar de treinar como eu temia e me passou exames e um treino para minimizar a lesão, que eu já estou fazendo. Então hoje fiz o treino de peito e costas que ele me passou e fiz aero pela primeira vez na semana. #vergonha#

Hoje, aconteceram duas coisas que me fizeram pensar, repensar sobre o motivo de eu encarar as dietas, os treinos e tentar descansar mais:
# fui trocar de roupa para pegar meu filho na escola, me olhei no espelho e vi que a maldita bolota da perna que eu odeio está diminuindo e que quase não há celulites no meu bumbum! Isto não tem preço! Não tem comida nenhuma por mais deliciosa que seja que fosse me dar a mesma sensação de vitória!

# meu marido reparando que minha barriga tá ficando com a pele fininha e os músculos aparecendo. O legal é que ele nem se liga nisso, pra ele eu já estou 100% há muito tempo.


Por hoje é isso...

Foto para inspirar...


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ô dificuldade!



Ai, gente tô até com vergonha de aparecer por aqui... Não estou conseguindo me concentrar na dieta. Estou me odiando. Mas no fim, me lembrei que eu tenho o blog para registrar tudo e não só o que eu consigo fazer de bom. Durante o dia a dieta vai indo bem, mas a noite tenho dado umas escapadas, ou seja no pior horário possível!

Vou dar uma lista das escapulidas:
Fim de semana: foram duas, eu disse DUAS latas de coca zero!
Terça: pizza com uma gente muito querida! Foram 3 pedaços sem nenhum condimento e acompanhado por água.
Quarta: Happy hour com amigas. Nachos e uma tacinha de Amarula. Eram umas seis da tarde, depois comi um saladão com frango.

Eu tenho dificuldade de voltar para o ritmo de dieta depois que saio um pouco. Mas o peso não alterou e nem no visual. O que percebo é algum inchaço.

Hoje consegui enfim seguir a dieta direitinho! Acho que porque ontem a noite percebi que eu ando muito cansada. Tem acontecido muita coisa na minha vida e eu acabo deixando o descanso de lado para cuidar de tudo e de todos. Eu ás vezes penso que sou a Mulher Maravilha, mas infelizmente não sou!

Preciso colocar tempo para descansar na minha agenda, talvez assim eu sossegue um pouco. Ontem eu percebi que o tempo que tiro pra mim é quando cuido da dieta e quando treino. Mas sinceramente isto não é suficiente. Preciso descansar mais. Até porque já sabemos que dieta e treino podem ser 100% que sem descanso adequado o resultado não vai ser 100%!

Hoje eu me programei para dormir uma hora depois de deixar meu filho na escola. Acordei outra pessoa! Fiquei com uma energia boa e mais tranquila. Fui treinar glúteos e fiz um treino como há muito tempo não fazia. 

Enfim, acho que agora vai! Vou conseguir terminar a consolidação e começar a fase seguinte! Desejem-me sorte!

Beijossssss!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Decifrado o mistério....

Oieeeee!

Acabei de chegar da médica e está decifrado o mistério do meu piripaque! Foi hipoglicemia! Mas põe crise de hipoglicemia nisso hein, doutora?! Então ela me explicou tudo que aconteceu, mas eu seguia perguntando mas eu não preciso ir a outro médico, não foi neurológico? E ela afirmou que é isso mesmo, que os livros descrevem um dos sintomas da crise como "se sentindo com a morte iminente", com certeza eu senti isso!

Mas acho que vale a pena explicar bem! Vamos do inicio:
Fato #1... eu tenho um problema com a produção de insulina, ela chega sempre atrasada! Eu já cuido disso há um bom tempo, para não precisar tomar remédio ou ficar diabética.

Fato #2... a dieta de perda de gordura que fiz, por ser bem restrita, ativa um mecanismo de defesa na tireoide que faz gastar menos energia logo no exame que eu fiz bem no finzinho da dieta apareceu "baixa reserva". Fica a dica, meninas: nada de dieta restritiva por muito tempo, porque o efeito tende a diminuir com o tempo. Como já sabíamos o corpo se adapta, perdemos bastante no inicio mas mais para o fim da dieta a perda é pequena.

Fato #3... o remédio que ela me passou para corrigir a baixa reserva estava me tirando a fome, eu estava comendo ainda menos do que estava na minha dieta. Minhas reservas deviam estar superbaixas.

Fato #4... eu fiquei estressada cuidando do meu filho e sem me alimentar por muito tempo(tomei minha gororoba as 22h30 e fui dormir 4h!).

Juntando tudo = mega crise de hipoglicemia!

A orientação que ela me passou foi, se acontecer de novo, umedecer um algodão em água com açúcar e colocar no fundo da bochecha para regular a glicemia. Ou se possível tomar um suco ou um pouquinho de mel.
Combinamos que eu não vou tomar o remédio e vou repetir o exame em 30 dias.

Mudando de assunto, passei uns dias me concedendo um chocolatinho extra para liberar mais serotoninas, mas já voltei a seguir a dieta de consolidação direitinho. Me pesei há uns 4 dias atras e estava com 51kg600. Hoje deu 52kg, não é uma variação muito grande, pode até ser alguma retenção de líquido, não vou encanar com isso.

Dieta bonitinha já tem uns 6 dias. No fds tomei dois copos de coca zero, um sexta e outro ontem. E foi só! Então me considero com lixo mínimo no fim de semana. Agora vou seguir a dieta de consolidação por mais 10 dias e troco para a próxima fase de consolidação, que acho que é 3 dias high carb e 4 dias low, bom né? Menos sacrificada pelo menos. Depois vem o período de ganho de massa com qualidade!

Ah, eu estava devendo uma foto com o macacão, né? Ai está...


Até mais!

Bjks

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Voltando ao normal...

Garotas lindas que me acompanham quero agradecer todos os comentários e a preocupação de vocês! É muito bom poder contar com vocês. Hoje em dia parece que ninguém tem tempo para ouvir ninguém, tá todo mundo tão preocupado consigo mesmo que não querem nem saber o que acontece com os outros. Eu sou do tipo de pessoa que se alguém tem um problema, ou me parece mais triste, eu sempre pergunto se tem como eu ajudar a pessoa a se sentir melhor. Me sinto um ET fazendo isso... Ninguém mais faz isso! Mas tudo bem sigo fazendo por que não é por que alguém se atira da ponte que vou me jogar também, né? Eu pauto minha conduta pelo que considero certo e pelo que me faz bem!

Então, eu tinha falado que eu fui na endocrinologista e que ela tinha me dado um remédio para regular a tireoide, lembram? Eu comecei a tomar o remédio e ao invés de melhorar o cansaço, a zonzeira que eu vinha sentindo, piorou! Eu já me levantava totalmente irritada com tudo, cansada, sem vontade de fazer nada, sem fome, sem vontade de comer, e foi piorando... Quando eu ia comer parecia que tinha uma bola dentro do meu estomago. Enfim, me sentindo cada vez pior. Decidi parar de tomar o remédio. A Carol comentou no post anterior que a mãe dela teve uma reação alérgica a um remédio bem parecida com o que eu tive. E eu sou muito alérgica a um monte de coisas!

Tive o treco e parei com o remédio. Fui me sentindo melhor e o apetite melhorando, humor melhorando... Não vou me precipitar, já até marquei médico para segunda, mas me parece que pode ter sido uma reação ao remédio. Só vou ter certeza depois da consulta. E daí conto pra vocês!

Mas enfim, segunda feira eu ainda estava fora da cidade, porém treinei! Lá eu tenho caneleiras, halteres, fit ball e outras coisitas. Eu queria mostrar pra vocês como anda minha pancinha, mas parece que nas fotos não consigo captar, daí pedi pra uma amiga filmar pra mim e depois pedi uma ajudinha da Camila do Também sou Barbie e editei procês. Dá pra notar que eu treino no quarto do jeito que dá, o importante é fazer! Será que tá melhorando??? Digam aí o que acham...

Não consegui colocar o vídeo aqui, então vai o link: Aqui!

Beijos!






terça-feira, 1 de maio de 2012

Ladeira abaixo...

Oi!

Espero que tenham sentido minha falta... Precisei de um tempo para avaliar uma coisa que me aconteceu, então desliguei geral! Vou contar para vocês: quinta feira de madrugada, as 4 horas eu ainda estava acordada com meu filho que está resfriado. Quando ele dormiu, eu senti muito calor, muito mesmo, estava uns 7° lá fora e eu suando, tive vontade de ir ao banheiro, quando sentei na privada me senti enjoada e achei que ia vomitar, mas desmaiei. Quando recuperei a consciência não conseguia me mexer ou falar, por mais esforço que eu fizesse não saía movimento algum. Depois de um tempo meu marido me encontrou imóvel no banheiro, me levou para a cama e começou a se vestir pra me levar ao hospital. Eu comecei a sentir as pernas e as mãos formigando e endurecendo, mas pelo menos voltei a senti-los. Fui me recuperando, a voz voltou a sair, senti muito frio e disse que não queria ir para hospital.

Não fui a nenhum médico por enquanto. Desde então fiquei com medo de ir dormir e não acordar mais. Não é medo de morrer, mas eu penso muito no meu filho. Eu preciso cuidar dele. Quando vai anoitecendo, a ansiedade se instala e vem aquela vontade de comer tudo! Não sai muito da dieta, até porque eu não consegui me alimentar muito bem nestes dias, então empurrava salada e frango. Mas a noite tinha que comer chocolate pra me acalmar e querem saber: comi com o emocional sim! O bom é que não exagerei nas porções e (ainda bem!) eu tinha chocolate zero açúcar em casa e comi todos que tinha e ataquei uns kitkats... Não sei que reflexo pode ter tido na balança, por que não quis me pesar estes dias.

Hoje decidi que vou ver um médico. Não quero passar por isso de novo, seja lá o que for...

Não parei com a dieta, mas dei umas escapulidas. Amanhã vou me pesar, medir e voltar para a luta. Não tem muito o que fazer mesmo. Nem sei se considero off, os meus chocolatinhos, porque de resto a alimentação foi ótima( oque consegui por para dentro!).

Então é isso! De volta a luta....

Bjks

Pança estufada de chocolates!