segunda-feira, 7 de maio de 2012

Decifrado o mistério....

Oieeeee!

Acabei de chegar da médica e está decifrado o mistério do meu piripaque! Foi hipoglicemia! Mas põe crise de hipoglicemia nisso hein, doutora?! Então ela me explicou tudo que aconteceu, mas eu seguia perguntando mas eu não preciso ir a outro médico, não foi neurológico? E ela afirmou que é isso mesmo, que os livros descrevem um dos sintomas da crise como "se sentindo com a morte iminente", com certeza eu senti isso!

Mas acho que vale a pena explicar bem! Vamos do inicio:
Fato #1... eu tenho um problema com a produção de insulina, ela chega sempre atrasada! Eu já cuido disso há um bom tempo, para não precisar tomar remédio ou ficar diabética.

Fato #2... a dieta de perda de gordura que fiz, por ser bem restrita, ativa um mecanismo de defesa na tireoide que faz gastar menos energia logo no exame que eu fiz bem no finzinho da dieta apareceu "baixa reserva". Fica a dica, meninas: nada de dieta restritiva por muito tempo, porque o efeito tende a diminuir com o tempo. Como já sabíamos o corpo se adapta, perdemos bastante no inicio mas mais para o fim da dieta a perda é pequena.

Fato #3... o remédio que ela me passou para corrigir a baixa reserva estava me tirando a fome, eu estava comendo ainda menos do que estava na minha dieta. Minhas reservas deviam estar superbaixas.

Fato #4... eu fiquei estressada cuidando do meu filho e sem me alimentar por muito tempo(tomei minha gororoba as 22h30 e fui dormir 4h!).

Juntando tudo = mega crise de hipoglicemia!

A orientação que ela me passou foi, se acontecer de novo, umedecer um algodão em água com açúcar e colocar no fundo da bochecha para regular a glicemia. Ou se possível tomar um suco ou um pouquinho de mel.
Combinamos que eu não vou tomar o remédio e vou repetir o exame em 30 dias.

Mudando de assunto, passei uns dias me concedendo um chocolatinho extra para liberar mais serotoninas, mas já voltei a seguir a dieta de consolidação direitinho. Me pesei há uns 4 dias atras e estava com 51kg600. Hoje deu 52kg, não é uma variação muito grande, pode até ser alguma retenção de líquido, não vou encanar com isso.

Dieta bonitinha já tem uns 6 dias. No fds tomei dois copos de coca zero, um sexta e outro ontem. E foi só! Então me considero com lixo mínimo no fim de semana. Agora vou seguir a dieta de consolidação por mais 10 dias e troco para a próxima fase de consolidação, que acho que é 3 dias high carb e 4 dias low, bom né? Menos sacrificada pelo menos. Depois vem o período de ganho de massa com qualidade!

Ah, eu estava devendo uma foto com o macacão, né? Ai está...


Até mais!

Bjks

10 comentários:

  1. Que bom que você ficou sabendo o que aconteceu e agora pode se cuidar melhor, e isso serve também pra nós como alerta, pra como você disse nao fazermos dietas muito restritas durante muito tempo! Beeijo e o macacao ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ah vi, ainda bem que não foi nada de muito grave. Tb nunca tinha ouvido falar em hipoglicemia assim, mas juntou tudo né?
    Que bom que está melhor e retomando! Adorei sua foto! tá com corpão hein? bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      eu não acreditava que era isso tb! rsrsrs

      Corpão que nada, amiga! Mas obrigada pelo elogio, sempre faz bem!

      Beijão!

      Excluir
  3. Ufaaa! Que alívio heim!
    Graças a Deus não foi grave, vc tá cuidando p/ não acontecer de novo e voltou com tudo!
    Beijocas, ótima semana e claro, arrasou com o macacão!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sami,

      voltei com tudo mais ou menos, mas estou engrenando!

      Beijo!

      Excluir
  4. Ainda bem que ñ era nada sério!
    Lindo macacão e corpo hehe
    Bjss
    Aline RM

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom, Vi! Dos males o menor, né..

    Vc tá linda! Qnd crescer quero ser que nem vc, aliás, qnd eu secar!! kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,

      Vc está linda e ficando cada vez melhor!

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!