segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lá vou eu de novo!

Oie!

Depois de muito ensaiar e nada de fazer de verdade, voltei! Conversando com minha terapeuta percebi que sou muito preto no branco, não consigo ficar no meio termo. Ou eu faço dieta ou não faço! O que estava acontecendo é que eu estava me fazendo pequenas concessões, um chocolatinho hoje, um mocacino ontem, uma balinha aqui, uma colheradinha de maionese na salada ali... e assim eu ia. Não aparecia na balança, mas com certeza estas coisinhas tem um efeito cumulativo. Pior, não estava indo pra trás mas também não evolui nada!

Agora vou andar para frente! Tive meu dia de gorda. Ontem era dia das mães e eu já tinha decidido que ia comer o que me desse vontade. E fiz. Desde o café da manhã, comi o que queria. Comi doce, carne de porco no churrasco, maionese caseira com batata, torta e tomei coca normal(eca! nunca pensei que iria dizer isto, mas é uma eca mesmo, não é de admirar que seja quase o mesmo que escrever coco!). Se fiquei feliz?! Nem feliz nem triste, eu preciso deste ponto de corte, marcou que agora a coisa é séria. . Dieta certa por 10 dias, avaliação com nutri e se tudo estiver certo, próxima fase de dieta.

Sábado teve o casamento de um funcionário e meu marido não gosta destes eventos, mas tínhamos que ir. Foi tudo bem simples, era jantar e bolo. O cardápio era churrasco, salada de alface, tomate e cebola, abobora caramelada, mandioca cozida e salada de batata e a sobremesa o bolo. Eu estava bem tranquila com minha barra de proteína no bolso, na pior das hipóteses se tudo fosse gordo demais eu ia no banheiro e comia minha barrinha. No fim, escolhi um pedaço de carne magra e a salada de alface e estava bem bom! Não comi bolo, nem tive vontade. O que mais me chocou no casamento foi que não tinha água! Sério! Só tinha refrigerante! Água só da torneira, e a qualidade, sei não... Isto já se tornou uma coisa cultural. Temos funcionários que tomam coca como se fosse água, pior, nem tomam água, dizem que não tem graça! São pessoas que fazem atividade física puxada o dia todo e são gordos. Para onde vai este mundo? Será que vai ser normal ser cheinho? Isto é muito pra minha cabeça. Graças a Deus, perdi o tesão por refri, agora meu vício é Clight e vou me livrar deste também!

Bem, hoje está bem de acordo com a dieta, tudo certo, nem pensei em escapar. Treino de pernas foi ótimo, nem vou postar por que é o mesmo. Logo eu mudo e posto.

Utilidade Pública - Como tomar seu óleo de coco no pós-treino:

#1... Eu uso este shaker que tem um compartimento separado para o pó embaixo. Em casa eu coloco um pouquinho de água na parte de cima e aqueço no microondas por 10 segundos. Coloco o óleo na água e ele vai derretendo. Embaixo vai o pó e eu misturo os dois na hora de tomar. Não pode ser água muito quente.

#2... Uso o mesmo shaker, coloco o óleo na parte de cima e deixo ele dentro do carro, em algum ponto que pegue um pouco de sol. Quando saio da academia já derreteu.

#3... Dica da Yumi: misturar em casa o óleo e o whey com um pouquinho de água e na hora de tomar por mais água. Já fiz, dá certo, mas como aqui no sul ele endurece com o frio, tive que por água morna.

#4... Dica da Gi: fazer um bolinho de whey. Experimentei mas não achei o tempo e a potência para meu forno. Mas fica delicioso!

E vocês como fazem tomar?

Beijokas!


8 comentários:

  1. Vi, o único segredo do bolinho é achar o tempo certo no micro... no meu fica bom em 20seg, mas o meu microondas é velhinho e a potencia é ruinzinha. hehe

    Adorei a idéia de deixar no sol!!

    Boa sorte, de novo! Agora vai, hein?

    Parabéns, mamãe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar até ficar que nem o teu!

      Agora vai mesmo, já está indo!

      Obrigado, querida!

      Beijão!

      Excluir
  2. Legal essa dica do shaker..
    Hoje fiz a dica da Gi tbm.. com whey.. no micro.. nossa, ficou muito gostoso. Coloquei 1 scoop de whey, 2 colheres de sopa de óleo de coco e um pouquinho de água, pouquinho mesmo... 1 colher acho.. n medi. O óleo, como aqui é quente n deixei derreter, e coloquei 20seg no micro e ele é novo, mas deu certinho ;) Força aí!
    Bjsss
    Aline RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vou tentar de novo! Eu sou muito teimosa, tento até ficar igual! Hehehe!

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii...
    Força total nessa dieta e em sue treino<:


    saradaextreme.blogspot.com.br


    bjokas***

    ResponderExcluir
  4. Força que eu sei que você vai conseguir!!!! To aqui sempre te ajudando e torcendo por você!!!!!
    Adorei as dicas sobre o óleo de coco!!!!
    E adorei o novo visu do blog, tá com cara de mulherão focada, com sangue no zóio pra treinar \o/ uhuuuu (não que antes não estava...) mas agora ficou da hora!!!!
    Bjuxxx migaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mo,
      Já estou focada de novo! \o/

      Acho que agora acertei o visual que eu queria, que tem a ver comigo mesmo. Finalmente!

      Sei que conto com vc sempre! E vc sabe que a recíproca é verdadeira!

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!