sábado, 26 de maio de 2012

Me organizando...

Oi, gente!

Depois daquele desabafo, fiquei uns dias a pensar. Digeri os fatos, li e reli os comentários e tenho que dizer foram todos muito importantes, me senti muito apoiada e isso não tem preço. Sou muito autocrítica e quando escuto algo negativo a meu respeito, a minha primeira reação é parar e reavaliar minha conduta, ver se eu estou agindo de acordo com o que considero justo e, sim, eu agora consigo ver que não estou agindo errado! Obrigado pelo apoio!

Bom, agora vamos ao básico: dieta, treino e descanso!

Dieta... mais ou menos... ontem a noite comi dois pedaços de pizza de calabresa com catupiry e hoje fui fazer um sanduíche para meu filho e me deu uma vontade de fazer um pra mim também, mas não fiz. Fiz uma salada linda e gostosa, bem apimentada depois comi 1/4 de kitkat, dividi com meu filho.



Treino... ontem 30 minutos pulando no mini-trampolim e hoje a mesma coisa! Meu filho ainda está se recuperando, não pode sair, eu não posso deixar com ninguém, então foi o que deu!




Descanso... está difícil! Estou cuidando do meu filhote e estou para começar reforma em casa, tô precisando de mais umas horas no dia para poder descansar! Mentira! Se o dia tivesse mais horas eu achava mais o que fazer! rsrsrs

...
Eu estava com um dilema, aliás dois! O primeiro era sobre copiar o Ronnie Coleman (kkkk, eu copiando ele, piada, né?) quando ele disse isso "Sempre faço 45 minutos de cardio em intensidade moderada quatro vezes por semana, mesmo quando não estou em pre-contest( definição). Alterno meus treinos entre esteira, step e bicicleta. Um monte de gente acredita que o cardio fará você queimar a musculatura, mas o exercício aeróbio pode, na realidade, ajudá-lo a ‘ganhar’ músculos. Pense nisto: quanto mais cardio você faz, mais irá sentir fome e, assim, irá comer mais nutrientes e seu corpo terá estes a disposição para o crescimento muscular. Cardio irá apenas queimar sua musculatura caso você não esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes ou caso faça péssimas opções em relação aos alimentos que ingere. Certamente que o cardio queima calorias, mas se você está se alimentando corretamente, as perdas de peso virão exclusivamente das reservas de gordura corporal. Você ficará mais seco e definido durante o ano inteiro”. R. Colleman,. 
Li no blog Girlsinform e fiquei a ponderar como eu podia incluir uma rotina de aeróbico no bulking. Pensei em ir a academia duas vezes por dia, eliminei a idéia, me esforço para ir uma, imaginem duas. Pensei em comprar uma esteira, bicicleta ou simulador de caminhada, todos estavam fora do meu alcance financeiro! Lembrei que uma amiga compra tudo que é bugiganga do polishop e ela tinha um mini-trampolim... plim! Pedi emprestado a ela, trouxe para casa para experimentar e amei, é superprático, em 20  minutos eu já estou suando, é bem versátil, eu fico pulando e meu filho olhando desenho, muito bom! Agora que eu sei que gostei vou comprar um pra mim. Vai ser este no Netshoes (R$119,00)
Foto produto 1
O outro dilema era sobre como conversar menos e focar mais no meu treino na academia. Infelizmente, sou dependente, carente de aprovação, sei lá, então se tem alguém olhando meu treino eu logo penso que estou fazendo algo errado e me perco toda. Quero chegar lá e focar no treino e mais nada. Pesquisando, encontrei esta jóia:
É um fone de ouvido com mp3 integrado, rosa, comandos na lateral, é rosa, carrega 1 minuto e tem uma hora de música e é rosa. Eu amo rosa! Comprei na hora, nem me lembrei que minha grana anda curta, parcelei em 1500 vezes. Tomara que valha a pena, a minha gama de bugigangas pro fitness está aumentando...

...
Acho que amanhã termino minha dieta de ganho e defino minha programação e regras para o período. Pior é que lembrei agora que vou ter que passar uns 4 dias fora de casa, em hotel, não sei se vai dar para treinar... Não sei o que vou fazer... 

Acho melhor encerrar a conversa por hoje, já está quase um livro ao invés de post...rsrsrs...

Fiquem com Deus, bjks!


17 comentários:

  1. Vi, tá com medo de ganhar gordura, né? Eu tbm sempre fico assim... antes nem ligava, mas dps que sofri tanto pra reduzir BF, nao consegui mais fazer OFF sujo e sem aeróbico.
    Olha, isso de que fazer o aero dá mais fome é verdade, o negócio é, vc vai ter coragem de comer mais ainda? Lembra que pra crescer a gente precisa ter calorias sobrando...
    O que fiz dessa vez foi fazer 20min de aero intenso no pós-treino e mais 1x na semana um treino só aeróbico e mais intenso. Acho que assim não me atrapalhou de crescer e consegui não ganhar tanta gordura. O negócio é vc testar!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Este planejamento tá dificil mesmo, Gi. Quero ganhar o minimo de gordura mesmo. Vou testar, até achar o meu caminho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vi, adorei suas fotos! tá lindona! quero barriga assim tb...
    eu tenho caminha elástica e quebra um galho as vezes, estou pensando em comprar um corda tb...aiaiai muita coisa ne?

    Amei o mp3!!! é caro? rs

    Acho que essa semana vai dar tudo certo pra vc, eh so se manter bem na dieta, o que vc ja faz ne?
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc vai ter uma barriga assim tb e depois vai ficar ainda melhor!

      O mp3 é um pouco caro sim! Tinha em site gringo por bem menos, mas eu não queria esperar. Comprei no sonystyle.com.br, modelo 252, eu queria o 262, mas não tinha mais 100 reais, então fiquei com este mesmo!

      Beijão

      Excluir
  4. Ai Vi, quanto a bulking num posso te ajudar nada, te dar sugestões, pq do jeito que acho q vou passar minha vida toda em cutting, até eu conseguir ter vergonha na cara e fazer certo pra alcançar um resultado decente!
    Mas tenho q dizer q esse fone é lindo (e é rosa kkkkk). Eu só treino ouvindo música! Comigo pelo menos da certo de abstrair de todo o resto!
    Beijos e bom fim de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sami,
      lembra dos meus primeiros posts, como eu relatava que a ansiedade é minha pior inimiga? Estou achando que vc tem o mesmo problema! Te acalma, guria!

      Beijão!

      Excluir
  5. Ta lindona nas fotinha heim!!!!!! quem me dera ter esse corpo!!rsrsrs estou muito longe disso!!rsrsrrs eu tenho um jump.. ele e otimo mesmo.....uma ideia otima pra vc, e que queima mais ainda q o jump e pular corda!!!! comprei uma profissional ela e otima!!! cansa pra caramba!!!!

    Ah queria saber onde comprou o mp3?? foi na net? q site?? estou precisando urgente de um desses!!!!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan,

      eu pensei num pula corda, mas depois esqueci, quando eu enjoar do jump, eu tento a corda!

      O mp3 comprei no sonystyle.com.br, tomara que chegue logo, depois que eu experimentar faço um post sobre ele!

      Bjbj

      Excluir
  6. E é rosa! kkkkkk! Amei! Meninas amam rosa! Vivi, amo o blog, morro de rir! Bjos, boa semana de treino e de dieta! Por falar em dieta, ainda não tive disposição de preparar a minha, conforme as dicas da Dani Tamega, mas ainda não desisti (sua culpa, rss!) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista!
      Em um dos meus posts eu já contei que no ínicio eu me permitia um pecado por dia, depois um a cada dois dias e fui tomando jeito. Vai tentando que vai dar certo!

      Bjsss

      Excluir
  7. a barriga ta secando heim...e ficando chapadeeex...amei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaka,

      chego até ficar triste em pensar que ela não vai continuar assim nos próximos 2 ou 3 meses...mas depois ela volta!

      Bj

      Excluir
  8. Nossa..
    sabe que estou pensando em ter algumas opçoes pra treino em casa também?
    tenho pensando nesse trampolin e em caneleiras,pois com elas vc faz todos os exercicios de perna e gluteos.
    Gostei do fone...kkkkkkkkkk..Um mimo mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika,

      eu tenho caneleiras, um par de halteres e uma fit ball! Tem dias que não dá pra sair, então faço o que dá!

      Bjs

      Excluir
  9. Ahhh..isso mesmo Vivi..
    O negócio é ter como se movimentar..
    Beijokas..

    ResponderExcluir
  10. Que corpaço que vc tem!! E tem filho! Menina, vc n tem nada imperfeito aí, tudo em cima. Não sei qual o seu objetivo, pois abri seu site agora, n conhecia, mas está tudo perfeito, a não ser que queira mais músculos, mais perna. Se não for competir, palavras de amiga, não malhe mais a parte superior, ou melhor, mantenha, pra não perder a feminilidade. Os músculos das suas costas estão perfeitos. Tá linda!!!! A barriga chapada! Tbm n malhe mais pra não perder a feminilidade! VC tá perfeita!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Nanda!

    Pretendo ganhar uns 2kg de massa magra, quero ficar mais proporcional!

    De qq forma obrigada pelos elogios!

    :))

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!