terça-feira, 29 de maio de 2012

Sai deste corpo, desânimo!

Oi!
Tudo bem por aís? Por aqui a coisa tá lenta, quase parando... Eu ando lutando para terminar de montar minha dieta e mandar pra nutri, até porque quero começar segunda, mas não sei o que há comigo, minha concentração está abaixo de zero! Hoje tenho que acabar esta tarefa, sem falta!


Mudando de assunto, eu já tinha comentado que viciei em treinar inferiores de botcheeenha! Então, a primeira que eu comprei paguei 40 reais no Netshoes, é meio dura, pega nos ossinhos do tornozelo e eu não aguentava ficar mais que o tempo do treino com elas. Que que eu fiz? Comprei outra! Genteeee, que maravilha, me senti um luxo fashion super in com ela...


Não é linda?! Amei... tirei da caixa e já coloquei, tirei até foto com um pé de cada botinha:


Aqui está o link para quem quiser ver melhor: Adidas Concord Round Mid W! Até o nome é chics!

Dieta
Tô seguindo aquela mesma, mas sem stress, já acostumei. Fim de semana tava com preguiça de preparar, mas também não tinha vontade de comer comida gordurenta ou açucarada ou feita de um jeito que nem sei como. Daí ia na cozinha e fazia saladão, com certeza foi melhor que comer cachorro quente sem vontade. Prefiro deixar para comer junkie food quando viajo ou quando estou com muita vontade.

Treino
Ontem treinei pernas. Na hora do treino, achei que tava pesado e talz, mas não tá doendo nada, então talvez não tenha sido o ideal. Foi assim

Aquecimento 5 minutos
Alongamento básico

Leg 45° - 1 x 15 - 150kg + 2 x 12 - 200kg e foi moleza...

Agachamento Livre - 1 x 14 - 40kg + 2 x 12 - 52kg... querem saber? faria mais uma...

Leg Inclinado Unilateral - 3 x 14 - 10kg

Extensora - 1 x 10 com 35kg pés unidos + pés afastados até falhar (10)... fiz mais duas séries diminuindo o peso e com 30 segundos cravado de intervalo.

Flexora - 3 x 15 - 40kg... é uma máquina nova que faz sentir muito posterior e panturrilhas

Adutor com abdutor - 3 x 15 com 50, 40, 30kg sem intervalo, sai de um vai para o outro, cansa bem!

Panturrilha sem intervalo - 1 com 110kg diminui para 90kg faz até falhar diminui para 70kg e faz até falhar.

Abdominais - 3 x 20 com anilha de 5kg no banco + circuito paralela - 15, bola - 15 e crunch - 15.

Hoje fiz um treino leve de ombros, queria postar aqui mas não sei o nome das máquinas :((. Vou tentar fazer um vídeo para mostrar, tá?

Bem, girls, vou montar minha dieta, que é um mal necessário!

Bjks



18 comentários:

  1. Oiii...
    Vi, o treino esta bem legal e se caso não esteja sentindo que não foi pesado o suficiente, tente fazer com mais amplitude.
    Agachamento agachando tudo, leg descendo tudo mesmo...
    E não quer dizer que só porque não doi que não foi pesado.


    bjokas***

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, um dia vou ser assim, de não sentir vontade de junkie food rs

    Beijos V! Termina sua dieta e conta pa nóiss!

    ResponderExcluir
  3. Linda sua botinha! Quero uma!!! Vivi, ela é macia? Provei uma da adidas (não esse modelo), que achei tão durinha! PS. Fiz os cálculos da dieta cíclica (gastei uma tarde, rsss), começo amanhã. Obrigada pela força. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc montou a dieta! Agora fica mais fácil vc vai ver!

      A botinha é show, parece que tá de pés descalços. Por dentro ela é de um tipo de cetim, muito bom!

      Bjão!

      Excluir
    2. Vi, obrigada pelas dicas! Voltei à nutri, mas, como o meu treino deu uma diminuída em razão de uns probleminhas que tenho na coluna, ela aconselhou a dieta da zona. Conhece alguém que tenha adotado essa dieta?
      Ah! Tem tempo que queria te perguntar: vc usa balança para pesar os alimentos? Se usa dá umas diquinhas :)

      Bjos

      Excluir
  4. Vi! Adorei a botinha! Tenho uma tbm, ela é mt menos fashion e já to apaixonada... imagina se fosse linda assim... hehe

    Fiquei curiosa, se vc tem nutri, pq nao é ela quem monta sua dieta?

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,
      eu moro numa cidade bem pequena mesmo, tipo 40 mil habitantes e fica longe de tudo, então a nutri por mais que se esforce não tem tempo de pesquisar o tipo de dieta que eu quero e preciso. Então eu monto e ela analisa e aconselha sobre ig, vitaminas, minerais, essas coisas que eu não entendo tanto. Temos uma boa parceria!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oiiii flor !

    Super amei as suas botinhas ! Pra treinar eu não gosto muito, mas achei um luxo pra passear rsrs.
    To ate vendo de comprar uma !

    Passa o link da q vc pagou R$40,00 ???

    haha

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc treinar inferiores com uma destas, vc não treina mais com outro tenis!

      O link é este
      http://www.netshoes.com.br/produto/025-0581-152-34
      Mas agora é 55 reais!

      Bjs

      Excluir
  6. Montar dieta sempre foi a parte que eu menos gostei :) É complicado fazer os cálculos, pensar em quando precisar fazer substituições... mas necessário, né? Sucesso! :D
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tati!

      Sigo na batalha, hoje eu termino, se Deus quiser!

      Beijão!

      Excluir
  7. Oi Vi, tudo bem?
    Bom pra começar adorei sua botinha, muito linda. Boa sorte com a montagem de sua dieta, que o desânimo te deixe e vc possa pensar em um bom cardápio para você.
    Já visitei seu blog várias vezes, acompanhei sua evolução e só hoje tive coragem de me pronunciar. Quando vi sua ultima foto fique impressionada, achava que apenas as celebridades poderiam ter um abdômen perfeito desses, e não vem me dizer que ainda pode melhorar pois está perfeito. Você suou a camisa e conseguiu um ótimo resultado, Parabéns, de verdade!
    Bom eu queria muito que você me ajudasse, prepare-se para o testamento. Tenho 20 anos, uma filha de 3, tenho 1,60m de altura e peso 46.5 kg, pelo cálculo do imc estou abaixo do peso, porém sou daquelas magrinhas que tem gordurinhas aos montes bem embaixo do umbigo, aquela típica bolinha que vc também tinha quando começou o blog. Sempre gostei de fazer o estilo magrinha, com barriga retinha, e não a sarada com musculos e talz como vc gosta. Faço treino aeróbico 4 vezes na semana por 1 hora e localizada com pesos 3 vezes na semana e abdominais, não faço musculação pois não quero músculos, os localizados que faço são suficientes para enrijecer minha musculatura e evitar músculos. Porém fique em casa de repouso 1 mês pois estava com o pé quebrado, não aumentei o peso, mas a gordura em torno da barriga aumentou, e aumenta a cada dia, isso pq estou viciada em comer, não tenho nada o q fazer o dia inteiro, apenas fico com minha filha e acabo comendo muito e tendo crises de compulsão por pura ansiedade e insatisfação com a monotonia de minha vida, quero sair e trabalhar mas primeiro quero recuperar meu auto controle, sempre gostei de doces, adoro bolos, tortas e biscoitos e todas as guloseimas possíveis, mas no ultimo mês isso tornou-se insuportável, meu cérebro está viciado em açúcar, viciado mesmo. Eu achava que poderia conciliar meu desejo com doces com minha dieta, mas parece impossível, ha um mes tento iniciar uma reeducação alimentar, sigo por 1 ou 2 dias e já me descontrolo de novo, penso, 1 dia nao mata ngm e isso vira 1, 2, 3 dias e por aí vai. Queria que você me aconselhasse como ter força de vontade para manter a reeducação alimentar, falta apenas eu conseguir seguir direito para os exercícios darem resultado e eu me manter magrinha e retinha como sempre sonhei, não tenho dificuldade alguma em me alimentar bem, adoro alimentos saudáveis e sei tudo sobre eles e os benefícios, sou quase uma nutricionista sem diploma, mas porque será que é tao facil colocar tudo no papel mas tao dificil colocar em pratica... Queria saber se eu seguir a dieta direitinho posso me permitir uma guloseima num dia, afinal ngm é de ferro. Vc faz isso ou abriu mão mesmo de comer tudo o que gosta, o que vc me aconselha? Como me manter firme na dieta e conseguir que meu cérebro não seja mais viciado em comer, devo tomar ódio de todo alimento que gosto e nunca mais comê-lo? Ai estou desesperada e meu estômago a cada dia necessita de mais comida para ficar saciado. Me tire dessa angustia por favor...

    Beijos, aguardo resposta.
    Se quiser pode me responder no meu e-mail: miihcaroline@ymail.com , não precisa se identificar nem nada, mas por favor me ajude.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,

      vc quer que eu deixe seu comentário publicado ou prefere que eu exclua?

      Quando li o comentário eu me vi nas tuas palavras, sabe? Eu passei anos, querendo algo que eu nem sabia o que era. E não preciso te dizer que, se eu não sabia o que era, ficava muito difícil de alcançar. É mais ou menos como querer chegar a uma cidade que vc não sabe onde fica! Eu percebo que pelo menos vc sabe onde quer chegar e isso já um passo, o próximo é planejar como vc vai chegar, fazer um mapinha do caminho. Quando eu defini o meu objetivo, salvei uma foto de uma fitness model com o biotipo parecido com o meu e olhava e tentava me ver com aquele corpo. Depois eu comecei a perceber que ter aquele tipo de corpo levava algum tempo e eu sou muito ansiosa, então tentava ficar na dieta na semana e fim de semana tirava o atraso e é claro que eu não evoluía muito rápido! Comecei a perguntar para as saradas da rede quanto tempo de dieta rígida elas fizeram para chegar naquele resultado e todas diziam 3 meses, 6 meses, 8 meses, 2 anos... Enfim, leva tempo! Como eu sou muito persistente, pensei "bom se eu começar logo, quando eu perceber já vai ter passado um ou dois anos" e se eu não começasse logo quando estes um ou dois anos tivessem passado eu estaria do mesmo jeito, um jeito que eu não me gostava. Na minha primeira adaptação a dieta, eu escolhi o horário que eu me sentia mais ansiosa( 18h) e se eu tivesse seguido a dieta direitinho até este horário eu me concedia uma guloseima, um dia eram 10 jujubas, outro dia era 2 bombons, ou um pedaço de torta... Quando me senti mais adaptada passei a me conceder a guloseima a cada dois dias de dieta e depois era só quarta e o sábado inteiro livre. O resultado aparecia mas demorado. Então eu tomei consciência que só dependia de mim um resultado rápido, não era responsabilidade do meu marido, nem do meu filho, nem da minha sogra(que é uma formiga!), nem da minha mãe cuidar da minha dieta, se eu não dissesse não só por hoje, ninguém diria por mim. Hoje eu procuro pensar que um dia quando eu tiver consolidado o resultado que eu busco eu vou ter um dia inteiro na semana em que eu vou poder comer o que eu quiser e isto me fortalece. Outra coisa que me fortalece e me olhar no espelho todo dia e ver o que eu consegui sozinha, sim, porque não tem conquista mais solitária do que esta, ninguém ajuda, eu já até ouvi de uma menina bem sarada que ela não ajudava ninguém por que quanto menos saradas houvessem mais ela chamava atenção e também ouvi de uma gordinha que se ela não conseguia dizer não para a torta ela não queria que ninguém mais conseguisse. Você pode ver com isso que é só você que pode fazer acontecer!

      Ponha na cabeça o que você quer, trace sua estratégia (todinha, inclusive que desculpas vc vai dar para recusar a tentação) e o tempo ( tipo eu vou aguentar por 6 dias!). Assim não tem erro! Ah, e tire fotos elas são importantes para vc ver o resultado, eu mesma nem acredito em quanto eu mudei por isso faço as fotos de comparação.
      Mais uma coisa, se você vacilar e comer alguma coisa que está com muita vontade, volte para a dieta já na refeição seguinte, com certeza isso vai te ajudar a manter o foco, com o tempo vc vai ver que aquela deslizada te atrasou de conseguir o que queria e vai pensar duas vezes antes de repetir o erro!

      Aff, escrevi um post! Podemos conversar sempre que vc quiser, eu adoro ajudar, mesmo. Eu não tenho acesso a internet sempre, posso até demorar a responder, mas eu respondo, se precisar de ajuda é só escrever pra mim neste email mesmo, tá?

      Se quiser perguntar mais alguma coisa fica a vontade!

      Beijão!
      PS: Mandei esta resposta para o teu email e voltou!

      Excluir
  8. Poxa Vi, muito obrigada vc está certa, essa é uma batalha na qual lutamos sozinhas. Me desculpe pelo e-mail, mandei errado pois tenho mais de 1 , na verdade é mirella.caroline@ymail.com
    Esse ta certinho.
    Vou traçar minhas metas e passarei por aqui sempre para continuar acompanhando sua evolução e para te dizer como estou indo. Vou ver se faço um blog também, assim podemos trocar mais experiências. Sempre que tiver dicas me passe, adorei poder falar com vc, com certeza me incentivou e ajudou muito, obrigada mesmo.
    Beijos, e vamos nessa em busca dos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  9. Ooii Vi
    nossa vc pega peso mesmo heim,,
    eu não consigo mto não,,, aganhamento estou com 25x25
    leg 60x60 nada mais q isso :( q triste
    vc recomenda algo pra dar mais força?

    bjoss e boa sorte!!!!
    Francine schlatter

    ResponderExcluir
  10. Vi, cada dia que passa, fico mais sua admiradora! Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!