domingo, 10 de junho de 2012

Domingão!

Domingão... eu aqui... passando frio... tentando comer mais carbos...

Chega ser estranho isto, primeiro lutei para me desacostumar de comer carbo, agora tenho que comer! Penso que por ter sido tão penoso me separar deles, minha cabeça está tornando mais difícil me render a eles de novo. E tem outra: uma coisa é comer pizza, sanduíches, fast food, doces para ganhar e outra é mandar para dentro batata doce, arroz integral, etc. Mas mesmo se eu liberasse a porcariada acho que não ia igual.

Hoje para o almoço fizemos um peixe assado e minha sogra fez mandioca frita. Eu gosto de mandioca frita e pensei em comer, já que não tinha outro acompanhamento. Coloquei no prato e só o cheiro já me enjoa, quando tentei dar uma garfada ela voou pra fora do prato, kkkkk. Junkie food já está fugindo de mim!

Ontem a noite, eu tinha uma refeição livre e fiz umas quesadillas e guacamole, fiquei com vontade e tomei uma dose de tequila com limão e sal. Diliça! Tava tão frio que não senti nada além de que espantou um pouco o frio! Mas já não gosto de bebidas alcoólicas... Quando a gente tem um objetivo claro a frente é mais fácil mudar, hoje eu gosto mais do que me faz bem!


Utilidade Pública - Como Entalar sua Aveia Sagrada de cada dia!

Tenho lido sobre dietas de ganho de massa e a aveia aparece bastante. Decidi procurar o porquê! Descobri que a aveia é um alimento bastante completo e bastante complexo, tem uma combinação de vitaminas e minerais bem rica, os carbos são de médio índice glicêmico e são ótimos construtores musculares, principalmente se associados a uma fonte de proteína animal. Então para quem quer crescer e ficar fortinho tem que comer aveia, viu?

# Salpicar aveia na salada, faz ela ficar mais crocante e dá um sabor legal!
# Misturar na banana amassada com canela.
# Bater com água, fruta e um pouco de whey(ou Molico quando a grana do suple tá curta!)
# Mingau! Eu redescobri o mingau nestes dias, chego a comer duas vezes por dia!
   1...Mingau de aveia com caseína: eu uso o Lean Pro 8, Labrada, mas fica bom com o Syntha também, ou com a caseína da Cytosport. Eu coloco em uma caneca de louça ou panelinha pequena meia xícara de água e coloco pra ferver. Quando borbulha eu adiciono 30g de aveia e começo a mexer sem parar até saírem umas bolhas grandes, como se tivesse desgrudando do fundo. Desliga o fogo e adiciona a proteína e mexe até misturar bem. Hummmm!

   2.... Mingau salgado: Faz do mesmo jeito do doce, mas no lugar na proteína coloca uma colher de sopa de requeijão ou cottage e mexe bem. Depois coloca mais 20g de peito de peru ralado ou sobra de frango desfiado. Fica muito bom com uma xícara de café!


# Fazer o mingau acima com um pouquinho de sal e temperos e comer no lugar do arroz!
# Colocar aveia na sopa quando está quase pronta, faz engrossar o caldo e fica muito bom!

...
Bom resto de domingo!
Bjks

16 comentários:

  1. Vii, adorei as dicas com aveia, muito boas mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha,
      que bom que gostou, vou ter que inventar outras, haja criatividade para manter a dieta!

      Bjs

      Excluir
  2. Vivi,cheiro de fritura me enjoa demais! E essas dicas da aveia está demais... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a gnt muda, né Lidi?! Eu adorava fritura e agora torço o nariz kkkkk!

      Bjs

      Excluir
  3. Força que vc consegue! Relmante acho que junk food seria mais fácil, já que são feitos para viciar a gente com seus ingrdientes secretos, mas é questão de hábito. Daqui a pouco está devorando batata doce. Tenta fazer um purezinho e coloca creme de ricota ou requeijão... e com isso vc tb pode fazer um escondidinho, fica bem gostoso! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, amiga, adorei a dica!

      Vou fazer amanhã!

      Beijão!

      Excluir
  4. adorei essas receitas de aveia, a minha nutri mandou comer mais aveia pra ajudar no "emagrecimento", eu gosto bte!
    fritura eu penso 2x antes de comer, mas qdo eh batatinha frita, ainda adoro rs
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami,
      o que eu gostei na aveia é esta versatilidade que ela tem de ao menos tempo ajudar na construção muscular e na queima de gordura!

      A minha tentação frita ainda é pastel, mas já nem tenho mais aquelas vontades loucas que eu tinha, chegava a sonhar que estava comendo...hehehe!

      Beijão!

      Excluir
  5. Eu tenho adotado o migau de aveia recentemente tbm... mas devido a preguiça, misturo tudo na caneca, coloco no microondas e boa... rsrs... pico uns pedacinhos de banana junto pra ficar mais dotosinho e me acabo... uso minha albumina de morango com banana e adooooro!
    beijos Vi, menina forçuda! Um dia vou ter sua determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No microondas nunca tentei, vou tentar, vai que gosto, mas já é tão rapidinho no fogão!

      Tô mandando praí uns kg de foco pra vc pega aí!

      Bjks

      Excluir
  6. Vi, realmente, vc consolidou o seu estilo de vida! Nossa! Como invejo a sua determinação (plágio do post anterior!!!). Brincadeira, o que sinto é verdadeira admiração!!! Agora, conta um segredinho: e os doces? Aff, são meu fraco... o resto vou levando, mas quanto aos doces... a resistência é sofrida demaaaais! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      doce para mim é chocolate ou fruta! E eu como nos offs e eu sempre penso que dieta hardcore não é para sempre, na manutenção é tudo mais tranquilo. Um dia eu vou poder comer, sem exagero!, o que quiser e só compensar depois!

      Bjs

      Excluir
  7. Nossa eu to quase nessa. Alguns carbos nao tem jeito. Mas minha proporção diminuiu muito. Quero ver se baixo um pouco mais e acerto as pontas. adorei sobre mingaus!

    ResponderExcluir
  8. Amoreee..

    Adorei as dicas da aveia..muito boas mesmooo..
    Vou experimentar..
    Beijokas..

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!