quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dieta!!!


Oi!

Estou de volta a minha rotina, que eu AMO! Tudo planejadinho, bonitinho... Hoje é o terceiro dia de dieta, mas desta vez quero passar tudo em partes, pra não ficar muito chato!

Quando eu estava me preparando para retornar a minha rotina a maravilhosa Dani Tâmega lançou um desafio. De várias formas, não me encaixei no desafio, mas li tudo e me inspirei para planejar a minha rotina.

A Dani mostrou como ciclar os carbos da dieta em dias Low Carb, High Carb e Super High Carb. Ela sugere que os macronutrientes sejam divididos em 20% carbos, 40% proteína e 40% gorduras boas. Eu não quis já iniciar com dieta restritiva, saindo de uma recuperação de cirurgia. Assim, vou fazer 2 semanas 30 - 40 -30 e depois 3 ou 4 semanas 20 - 40 - 40. Por enquanto ficou assim:

Segunda - Low - 1300 kcal - 97 g de carbo - 130 g de proteínas - 43 g de gorduras 
Terça - Low 
Quarta - High - 1500 kcal - 112 g de carbo - 150 g de proteínas - 50 g de gorduras
Quinta - Low
Sexta - Low
Sábado - Super High - 2300 kcal - 172 g de carbo - 230 g de proteínas - 77 g de gorduras
Domingo - High

Organizei tudo para me manter com 54, 55 kg, ou seja manter massa magra e perder gordura. Os treinos estão organizados em função da dieta.

Sempre que possível vou postar aqueles diários loucos onde coloco toda minha rotina. Daí vai dar pra ver como organizei as refeições.

Bjks



10 comentários:

  1. Que bom ver vc de volta e postando suas dietas impecáveis! bjaum e força mulher!

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de volta as dietas, Vi!!
    E os treinos, vc já pode fazer alguma coisa?

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,

      já estou treinando leve, não postei ainda para os posts não ficarem muito grandes hehehe

      Bjs

      Excluir
  3. ficou boa a sua divisão. começa devagarinho depois vai diminuindo.
    adorei a charge kkkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloiza,

      não estou a fim de sofrer muito mesmo, vou me adaptando!

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Viviane, muito organizada sua dieta, vou te dizer que fui no blog da Dani e não entendi muito bem aquelas contas hehe. Você já passou por um período de perda de gordura? porque pra mim é muito dificil e demorado ver resultados nesta fase, como ta sendo pra vc??? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer as contas no Excel, fica mais fácil!

      Já fiz 25 dias de cíclica para perda de gordura e foi punk, mas consegui os melhores resultados que já tinha tido! Pra mim tb é difícil, Ângela, não pense que não! Vou começar a postar meus pensamentos aqui hehehe

      Persista, pensa no que vc ganhar no fim e não no que está perdendo agora!

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá, me chamo Vivian, mas todos me chamam de Vivi tbm rsss.
    Amei seu blog. Estava procurando na net , como calcular a dieta, pois tenho muita dificuldade nesta parte. Faço uma dieta regrada, não como nadinha de frituras, nem refrigerantes etc.
    Treino vai fazer 2 anos em setembro/13, sou muito dedicada e ja vi resultados incriveis, pois sempre fui muito magra e me alimentava errado ainda por cima, foi quando resolvi entrar na musculação e não paro mais rs.
    Minha dieta é muito boa, mais ainda faço sem esses cálculos todos( da muito trabalho confesso rsrs) Mas quero aprender a calcular assim como vc faz.
    Pode me dar umas dicas, e onde acho tabelas tbm com a quantidade de prot,carb e gord. dos alimentos. Desde já obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog e pela sua dedicação! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!

      Li muito, mas muito mesmo sobre cálculos de dieta e o que mais funcionou pra mim foi a explicação da Dani Tâmega, e também o jeito mais simples! Neste link tem como calculei a cíclica: http://euvousersarada.blogspot.com.br/2012/04/dieta-nova.html
      Depois de calculados os valores de macronutrientes necessários, eu defino o que comer nos horários e vou no site http://www.tabeladealimentos.com.br/ e vou montando a dieta!
      Aqui mesmo no blog, bem em cima ao lado de 'Inicio' tem a aba 'Dietas' ali tem várias dietas minhas, pode ajudar tb!

      Se precisar de mais algo, pode perguntar!

      Beijos

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!