quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É psicológico! :)


Tudo é psicológico!

O único lugar em que pode estar nossa vitória é dentro de nós mesmos!


Como já dizia mestre Arnold 'a cabeça desiste antes do corpo' e se a gente pensar bem, é assim mesmo... Todas nós já escutamos ou dissemos 'eu queria seguir uma dieta, mas não consigo'. Será que é 'não consigo' ou é 'na verdade, não tenho paciência pra ficar carregando a comida certa pra onde vou, eu hein?! vou parecer uma farofeira'...

Eu não tenho problemas em comer o que está listado na dieta, nenhum problema, sou o tipo de pessoa que se tiver que comer pedra pra ficar sarada, eu como! O meu problema está em executar a coisa... Sabem? Cozinhar, preparar refeições o dia todo... Ai, que preguiça... Não é a vontade de comer algo fora da dieta que me derruba. O que me derruba é a vontade de não ter que cozinhar. Esta pra mim é a parte chata! E é aí que mora o meu "diabinho-detona-dieta".

Mas meu diabinho-detona-dieta tem um ajudante: o diabinho-não-tenho-horário-nem-pra-levantar! Isto é sério, a gente não dá importância mas como seguir a dieta direitinho se cada dia se acorda num horário diferente?! A  gente acaba pulando refeições, fazendo compensações, ou seja, bagunçando a dieta.

Identificados os problemas, vamos a solução! Primeira estratégia é definir o horário para levantar e respeitá-lo, afinal descanso também é importante para ficar sarada. Segunda estratégia é organizar as refeições do dia após o café da manhã, tipo tirar do freezer, organizar saladas...

Com o treino eu não tenho problemas, adoro na verdade! É puxando ferro que eu coloco minha cabeça em ordem. Já vi gente dizer que odeia musculação por que é sempre a mesma coisa, eu discordo, pra mim cada treino é único. E mais ainda agora, daqui pra frente, vou me concentrar mais ainda em fazer o meu melhor!

Outra coisa que noto é como a gente fala em perder: perder peso, perder gordura... Existem estudos que comprovam que o cérebro reage mal a frases negativas. Na boa, quem é que fica feliz em perder? Eu quero é ganhar! Vou focar em ganhar saúde, em ganhar ombros redondinhos, desenhadinhos do jeito que eu gosto, em conquistar um bumbum de fazer inveja, em conquistar e manter um abs 'loucura, loucura'...


Apesar de nos últimos 5 dias eu ter feito uma verdadeira anti-dieta e comido o que tinha em casa e no horário que dava fome, eu tenho me gostado muito ultimamente. Acredito que a lipo tenha surtido este efeito psicológico em mim. Eu odiava os culotes, então quando eu ganhava um pouco de massa, fica um pouco maior eles saltavam eu me achava um horror, me deprimia. Agora, tô maior mas não tô noiada, tô bem tranquila me sentindo mais no estilo mulher-fruta, mas tudo bem! Prefiro ficar mais sequinha, mas não estou deprimida com meu estado. Nem sei se isto é bom ou ruim, pois se não acho ruim, demoro mais a reagir e retomar minha rotina... Não que eu esteja totalmente sedentária ou me alimentando mal direto, mas tenho me concedido umas coisinhas...


Depois da lipo me dei um tempo e pude analisar muitas coisas. Como as que estão aí acima, e que preciso muito de fotos para analisar minha evolução. Isto é muito certo pra mim. Quanto mais fotos eu tiro, mais me motivo a seguir em frente, consigo visualizar o que está bom e onde ainda tenho que melhorar. Foto é o melhor meio de comparação!


Bom, o monólogo está bom, mas preciso me preparar para amanhã! Amanhã começo dieta nova, novas estratégias, tenho avaliação com a nutri... Agenda cheia! Me aguardem, amanhã quero postar tudo: dieta, treino, suplementos, fotos, medidas... eita! É muita coisa, melhor postar separado hehehe!

Bjks


No excuses, girls!

22 comentários:

  1. Ah amiga, que bom q já deu um upzinho!
    Pior que rotina ajuda mto mesmo, nos dias q estou de folga é qndo mais avacalho! Qndo to trabalhando levo minhas marmitas aí é só aquilo q tenho pra comer, sem choro nem vela rs mas em casa, pffff...
    To mandando vibrações positivas!
    =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito uma rotina buáááá...

      Pior é que não adianta chorar, o jeito é solucionar!

      Obrigado pelo apoio!

      Beijão!

      Excluir
  2. Uhu... minha loira gostosa. Sim, sim... a mente desiste antes do corpo, o gostoso do Arnold sabia tudo!
    Ah amanha... mes novo, treino novo... Da ate uma certa empolgação ne? VAMO QUE VAMOS FICAR MAIS GOSOTSAS AINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super empolgada, cumádi!

      #todasarrasandoemfloripa!

      \o/ \o/ \o/

      Beijão!

      Excluir
  3. Uuu que lindaaa! Amei ler este post e ver que a Vi está de volta!!!! que legal! Welcome back!

    ResponderExcluir
  4. Já tava preocupada contigo!!! Mas ainda bem que passou!!! Vamo q vamo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhorando, Flavinha!

      As coisas se acomodam, são os altos e baixos da vida!

      Bjs

      Excluir
  5. adorei o post. realmente o psicológico nos quebra, mas seus problemas se resolverão e tudo vai dar certo. um beijo e boa sorte ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janyne,

      a cabeça é a chave de tudo! Os problemas, alguns deles persistem, eu é que vou aprendendo a lidar com eles!

      Bjks

      Excluir
  6. Coisa boa Viiiiiii, voltando com tudo!
    Tb estou nessa fase... voltando de viagem, a rotina.. treino novo.. e daqui a pouco dieta nova, motiva a gente neh!!!
    Boraaaaaa
    Bjsssss S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora, amiga!

      O importante é não desistir!

      Beijão!

      Excluir
  7. Olá, sempre vejo seu blog, coloque as fotos depois da lipo pra gente ver. Bjs boa sorte com a nova dieta e o novo treino. Cláudia Siqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou por Claudia! Estou com dificuldade de conseguir quem fotografe hehehe!

      Obrigado pela força!

      Bjs

      Excluir
  8. Uhull, novas estratégias pra compartilhar com as amigas!!
    Vi, queremos fotos do seu corpo novo :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona!

      As fotos vem, eu mesma sinto falta, logo eu posto!

      Bjs

      Excluir
  9. oi linda...passando conhecer teu blog..e adorei! muita dica interessante e muita motivação por aqui..acho que vou é ficar rondando sua casinha..rs
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta em casa, Denni!

      Só não deletei o blog por que gosto desta interação que a gente tem por aqui!

      Vou agora conhecer o teu!

      Bjks

      Excluir
  10. Esse da primeira foto é seu filho viviane????
    Ahhh que bom ver que vc já animou, é isso ai!!! Uma hora vamos olhar no espelho e vamos pensar 'valeu a pena' :D bjão tudo de bom, e muita força!!! Estou curiosa para ver seus resultados depois da operação, ainda mais com aquele treino punk que vc postou outro dia hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o meu filho Angela! Mas ele já adora "treinar" hehehe

      Animada mesmo tipo uhuuuu ainda não, mas estou melhor e com fé em mim!

      Já, já posto fotos!

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!