sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Conselhos...


Dizem que se conselhos fossem realmente bons, a gente não dava vendia... Mas, aqui vai um bom e de graça: NÃO SAIAM DA DIETA, NÃO DEIXEM DE TREINAR!!!  Caraca, é muito difícil voltar a ter regularidade depois que a gente sai um pouco.

Eu não estou conseguindo comer tudo que está na dieta, não entra! Treinar eu acho mais fácil, pra mim é relaxante, eu gosto... Mas a dieta, affff, além da falta de apetite, tenho uma preguiça desgraçada de cozinhar e não me adaptei muito bem aos congelados! Preciso engenhar um sistema que satisfaça as minhas necessidades.

 Eu penso que isto é a chave do sucesso... Encontrar aquilo que funciona pra nós! Somos únicos! Podemos nos inspirar nas atitudes dos outros, mas só nós sabemos o que realmente nos satisfaz e como nos satisfaz...

Ás vezes eu tenho inveja de quem tem uma rotina toda certinha, com horários para tudo, imagino eu que seja muito mais fácil se organizar, carregar marmita etc. Eu não tenho rotina, não tenho sempre os mesmos horários, nem consigo ficar muitos dias no mesmo lugar. Vivo em constante adaptação, quando eu me acostumo de um jeito, já é hora de mudar de jeito!

E não pensem que eu estou reclamando ou me justificando ou arrumando desculpas. Mesmo com meus horários loucos eu carrego sempre uma barra de proteína, outra de gergelim, frutas secas, água, quando me lembro deixo um shaker com caseína no carro... Mesmo assim, algumas vezes fico sem nada que sirva na minha dieta à mão e aí 'adeus dieta', a diferença é que não uso isso como desculpa para acabar com a dieta e jacar pelo resto da semana. Me organizo para descontar no off. Já disse e vou seguir repetindo: quem consegue o que quer não é aquele que não tem obstáculos, mas aquele que não desiste diante deles!

Uma amiga uma vez me disse que problema só muda de endereço, cada um tem os seus... e é verdade! O jeito é dar uma paradinha e pensar em como solucionar, ajeitar...

Da próxima vez que eu vir alguém com um corpo incrível em vez de pensar 'eu não consigo me dedicar tanto' quero pensar 'se ela conseguiu eu também consigo, se ela venceu a si mesma, eu também consigo!' É isto que move o mundo: DESAFIOS! Por isso muitos dizem que é estilo de vida, por que é! Se a gente consegue dominar a mente para comer o que é necessário e encaixar o treino no dia, nem que seja 30, 40 minutos, a gente tem força para conquistar outras coisas, por que é assim que aprendemos a ser fortes!

"Ninguém disse que seria fácil, e se fosse... que graça teria?"

Bjks





Todas elas tiveram um começo....

17 comentários:

  1. Eu já amo uma rotina Vivi..fico doida qdo saio dela hahaha!! Mas acho que cada um tem o seu ritmo e o que importa é que tu já evoluiu um monte neh ;) o problema é que nunca estamos satisfeitas!! Como está sua recuperação..preciso voltar os posts e ver como tu está...espero que esteja bem!! adoro tu..fique com deus beijooo

    ResponderExcluir
  2. Também adoro, Carol!

    Mas no ano que vem, tenho certeza que tudo vai ser melhor! Ih, amiga, mais um ano já quase foi!

    Estou bem, sim, agora é readaptar e voltar a treinar forte!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vi adorei esse post, parece que escreveu pra mim, precisava ler muitas dessas palavras. obrigada! bjoo

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo! Vencer a si mesma... acho que não tem nada mais difícil do que isso, em tds os sentidos. A gente até conhece nossas falhas, mas mudar é duro, viu? Muito mais pesado do que agachamento completo com 500kg!! kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gi!

      Ninguém nos sabota melhor do que nós mesmos! hehehe

      Mas estamos juntas e vamos vencer!

      Bjs

      Excluir
  5. eu concordo em gênero, número e grau rs!! pra mim tbm a dieta é a maior barreira! no meu caso é pq acabo exagerando mesmo! Como vc fica sem apetite? Será a cafeína? quando chego do treino quero devorar tudo!!rsrs. vc já usou L-carnitina vivi? ela é boa na queima de gordura, meu irmão usou e perdeu 5 kl, mas li em uns foruns que não faz efeitos em todo mundo! vai entender!...bom, mas cedo ou mais tarde a gente chega lá, o importante é que estamos no caminho!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieta é a parte mais dureza!

      Cafeína me tira o apetite mesmo, fico horas sem lembrar que comida existe!

      Já usei L-carnitina e pra mim funciona muito, mas eu notava um cheiro forte no meu suor, sei lá, eu acho que eu fedia muito! kkkkkkk mas ando pensando em usar de novo!

      Bjs

      Excluir
    2. Viviane mas você acha que compensa comprar um suplemento nessa área por exemplo no meu caso, quero perder 4 kilos até 31 de dezembro rs, faço aero 3 vezes na semana durante 40 à 50 minutos e to com uma dieta bem variada, porém cortei bastante carbo, e falta 2 meses completos ainda, você acredita que nesse ritímo da pra conseguir sem usar nada?

      Bjs

      Excluir
    3. Angela,
      eu acredito que sim! No ano passado eu tomei o Lipo Cut X Hers da Arnold e mesmo não estando com a dieta tão restrita obtive ótimos resultados. Os meus aeros eram 3 a 4 vezes na semana também.

      Acho que vc deve tentar, se não der todo resultado que vc quer, vai colaborar um pouco pelo menos!

      Bjs

      Excluir
  6. Verdade, com rotina tudo é mais fácil!!!!

    Mas você é guerreira Vi, vai conseguir se adaptar que eu sei!!!
    Bjuxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  7. Vi, Gal arrasa e quem é essa na última foto?
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Olya! Ela tem um site bodybyolya.com é muito bom! Ela era gordinha, tem 2 filhos e agora é fitness model!

      Bjs, boa semana pra vc tb!

      Excluir
  8. Eu sou bem inconstante, quando to na rotina quero sair dela e quando não tô ficou louca para voltar e sempre que volto é complicado fazer tudo direitinho mas no final consigo e vc tb consegue se disso!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávinha,
      eu amo ter tudo programado, mas atualmente não está sendo possível! hehehe

      Conseguiremos, amiga, estamos na batalha!

      Beijão!

      Excluir
  9. Eitaaaa que a gente chega lá
    e eu vou ser sarada tambem!!!

    =D

    Bjoo*

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!