terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lipoaspiração!

Olá!

Como já sabem, passei recentemente por uma lipo de culote e bananinha. Vou fazer um resumo do que considero importante para quem está interessado em fazer.

# Primeiro é preciso ter bem claro que lipo não é mágica, bem pelo contrário, é um procedimento médico, invasivo, deixa cicatriz, tem riscos e tem um tempo de recuperação que deve ser respeitado para que se tenha sucesso no resultado final.

# Pesquisando, vamos encontrar que os médicos não retiraram mais que 20% do peso corporal em gordura. Assim vemos que há um limite de ação do procedimento.

# Como eu disse, e quero frisar: lipoaspiração é cirurgia! Tem anestesia, corte... e isto não deve ser feito em clínicas ou afins, precisa, pela segurança do paciente, ser feito em hospital e por médico! Desconfie de lipos feitas em clinicas, pode ser roubada.

# Pesquise se o médico escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E, tente saber se alguém conhecido já faz cirurgia com ele e o que achou do resultado. Eu não perguntaria sobre dor, pois cada um sente de forma diferente.


# Veja se o hospital ou local onde vai fazer terá condições de atender algum imprevisto, caso ocorra.

# Quando a gente define com o médico o que vai fazer, ele pede exames para verificar se está tudo bem e a anestesista usualmente faz uma entrevista para saber alergias e outras coisas.

# Depois da cirurgia, é preciso usar um modelador. O uso deste ajuda a evitar o inchaço e a cicatrizar tudo no devido lugar, então não tem como escapar. Não é agradável de usar, mas se a gente foca no resultado, quando vê já passou o tempo de uso!

# O repouso é necessário como em qualquer outra cirurgia. Nada de treinos ou aerobiose por algum tempo :(

# Lembre-se que antes de desfilar maravilhosa por aí, você vai ficar um tempo inchada, limitada, com alguma dor, então nada de exagerar na comida. Cuide-se durante a recuperação para não ter que correr atrás do prejuízo depois.

# O resultado final só aparece depois de uns 2 ou 3 meses. Tenha paciência!

Decidi não colocar minhas fotos de comparação por enquanto, talvez quando o resultado esteja consolidado eu mostre.

Quem tiver mais alguma dúvida pode perguntar!

Fiz minha cirurgia em Porto Alegre no Mãe de Deus Center com o Dr. Tiago Falcão. Quem quiser o número de telefone é só pedir!

Bjks

UPDATE: Lembrei de mais um detalhe: tem que ficar pelo menos 60 dias sem tomar sol, pois pode manchar a pele onde fica roxo, então aconselho a fazer no inverno pra aproveitar o verão!

13 comentários:

  1. que legal!!!! =) super preciso rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Viiii, saudade dos seus posts!

    Eu não tenho intenção de fazer lipo mas achei mto interessante os tópicos que vc abordou, a gente pensa sempre no resultado final e acabamos nos esuqecendo do durante né?

    boa recuperacaooo

    bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Camila!
      Tem que estar bem preparado para encarar a recuperação!

      Beijos!

      Excluir
  3. Boa recuperacao Vi, tenho certeza que vai ficar showww!! Karen Souza

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Viviane! estava pesquisando sobre lipo na bananinha e vi em muitos sites que é o pior lugar para se fazer lipo, pois o bumbum fica sem sustentação.
    queria muito fazer, pois é algo que me incomoda bastante, mas desde q vi isso em diversos sites fiquei com alguns receios.
    O que achou do resultado? Deu jeito na bananinha? Se puder poste fotos, preciso de incentivos para tomar coragem e acabar com o que muito me aborrece.
    Obrigada, linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,

      eu retirei as fotos e depois perdi, mas tenho umas atuais e posso te mostrar no face é só me adicionar, tá?!

      Quanto ao resultado, no meu caso foi o extremo contrário disso que tu relatou. Meu bumbum ficou muito mais empinado do que antes. Deu uma valorizada, sabe?!
      Eu sou satisfeita com o resultado. Claro que se não cuidar da alimentação e do exercicio volta, mas cuidando tá tranquilo!

      Bjks

      Excluir
  5. Olá, o resultado da lipo no culote e bananinha foram os esperados? Eu já fiz todos os tratamentos estéticos possíveis, mas a bananinha não sai. então minha última alternativa vai ser a cirurgia. Mas tenho receio dela não ser eficaz, já que é necessário que fiquei alguma gordura no local (estou certa?). Conte um pouco mais sobre o que você esperava e como ficou. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, o resultado da lipo no culote e bananinha foram os esperados? Eu já fiz todos os tratamentos estéticos possíveis, mas a bananinha não sai. então minha última alternativa vai ser a cirurgia. Mas tenho receio dela não ser eficaz, já que é necessário que fiquei alguma gordura no local (estou certa?). Conte um pouco mais sobre o que você esperava e como ficou. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho uma consulta marcada para retirar a tal bananinha que não me abandona jamais...rs Gostaria de saber o que achou do resultado. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá tenho uma consulta marcada para retirar a bananinha que não me abandona nem malhando muito...rs Gostaria de saber se você gostou do resultado.

    ResponderExcluir
  9. Olá tenho uma consulta marcada para retirar a tal bananinha que não me abandona jamais...rs Gostaria de saber o que achou do resultado. Beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!