domingo, 18 de novembro de 2012

Nova dieta velha...

Oi!

Como eu já tinha postado esta dieta deixo aqui o LINK pra quem quiser ver de novo.

...
Não sei se isso acontece com mais alguém ou se sou um ETzinho e isto só acontece comigo, mas as vezes parece que eu tenho medo do sucesso, medo de alcançar um objetivo, sabem? Sei que isto está escondidinho em mim. Quando está perto de conseguir o que eu quero, dou um passos pra trás... Não sei se é medo de ficar sem um objetivo, de agredir as outras pessoas com o 'eu consigo, f****-se os outros'. Tenho a impressão que a maioria das pessoas não gosta do sucesso dos outros. Parece mais confortável para a maioria das pessoas que tudo seja nivelado por baixo!

Definitivamente não sou daquelas pessoas simpáticas a primeira vista! Tenho uma certa dificuldade em me relacionar com as pessoas, em manter algumas amizades ou mesmo em conquista-las. Estou sempre tentando me enturmar e não me parece mais fácil de conseguir isto sendo aquela que consegue o que quer por que sabe ser determinada para perseguir seus objetivos. Isto implica em fechar a cara pra treinar, recusar comidinhas e bebidinhas, recusar alguns eventos pra dormir cedo e descansar... E daí você tem que dar explicações de por que faz isso e se você explicar direitinho, você é metida e acha que sabe tudo! Viver em sociedade é uma batalha!

A gente sabe que o caminho é longo, sinuoso, tortuoso por vezes. Acontece que algumas vezes a gente se perde, se acha de novo, segue, progride, regride... E se descobre nesse caminho, ou não! Tem algumas pessoas bem resolvidas e que vão ficar no meio termo pra sempre! Eu descobri que o meio terno não me serve, que não consigo ficar sem atividade física regular, sem uma alimentação saudável, sem os grupos fitness do FB que tanto apoio psicológico e tão boas amizades nos proporcionam... Mas também sei que as vezes retorno a velhos hábitos simplesmente por serem hábitos que já estão dentro de mim. Que sobrevivem ainda até que os novos exterminem com eles.

Não sei se vão concordar com o que escrevi. Nem sei se vão me entender... Só o fato de eu escrever já me serve pra lembrar que tem poucas opiniões que me importam e para as pessoas donas destas opiniões tenho certeza que eu as agrado e que tenho seu apoio. Isto é meu ouro! Minha recompensa...

De volta a batalha, sem olhar pros lados, agora vou olhar novamente somente pra frente!

Bjks

10 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente, e to passando dessa linha de ter medo do sucesso ou de parecer metida e mais esperta por saber me cuidar!!!
    To de saco cheio de pessoa me criticando e me perguntando o porque faço isso, ou aquela cara de desaprovação de como quero ficar ou a vida que quero levar!
    To virando chata mesmo, e quem quiser ficar comigo ótimo, quem não quiser, valeu por passar na minha vida!!!!

    Faz o que te faz bem Vivi e não se importe coma opinião dos outros, to aqui sempre te apoiando saradonaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De saco cheio tb estou, Mo! O que acontece é que passamos por fases e fases em algumas estamos mais seguras e em outras não. Estou aprendendo a separar o que é bom, do que não me serve e espero que seja pra sempre!

      Obrigado, amiga!

      Beijão!

      Excluir
  2. Ah vi eu entendo cada palavra sua dessa de viver em sociedade, só que ainda preciso ter mais força pra poder resistir a tanta coisa...

    Eu tb não sou das mais simpáticas, mas eu tento melhoras, acho que precisamos de um equilíbrio pra tudo né?

    Força aih mulher! vc consegue que eu sei! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Camis! Equilíbrio é a chave!

      Eu te acho muito simpática! :)

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi meu amore.. olha q engraçado.. eu sinto o mesmo q tu! Nem digo só nessa parte de dieta&treinos, mas em outros aspectos da vida tb sabe.. quando ta quase chegando.. volto uns passos pra trás.. e na parte fitness isso tb acontece, mesmo estando longe do sucesso.. mas .. quando consigo seguir por um tempo 100%, to vendo o resultado aparecendo.. regrido.. q coisa não, bom saber q tem alguém q nem eu.. nunca tinha falado isso acho.. por q será neh? bjsss amadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente nem se dá conta do quanto se sabota, Aline...

      No fundo a gente tenta ser igual a todo mundo que nos cerca pra não se sentir um ET!

      Mas nós estamos evoluindo e reconhecer o que nos enfraquece ajuda muito, dizer pra nós mesmas "não vou me sabotar!"

      Beijão!

      Excluir
  4. caramba, fiquei um pouco ocupada e perdi muitas postagens aqui!

    A Vivi, é dificil não é? é dificil achar alguém que quer caminhar ao nosso lado e chegar lá com a gente, as pessoas preferem ficar
    acomodadas e tentar fazer vc pensar que o que vc quer é fútil, é nada, mas mais porque elas tem preguiça e incapacidade de levantar do sofá e ir pra luta como a gente! Digo a gente porque me vejo nas suas palavras, e essa insistência de tentaram dizer "malhar?pra quê?" "dieta?eu?" "minha nossa ela não vai na feira comer nem um pastel isso não é vida" isso tudo é pra nos levar pra baixo amiga, pq as pessoas que são assim, elas não querem brilhar e não querem que a gente não brilhe, mas a gente brilha sim, e isso incomoda os fracos!!

    Mas é assim, dias de luta dias de glória rs, mas a gente chega lá, uma hora a gente chega :)

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti tua falta!

      Quem não conhece a nossa rotina não tem idéia da dureza que ela é, né? Essa do 'isso não é vida' eu já escutei muito, nem ligo mais, já me dei ao trabalho de explicar que meus prazeres são outros...

      Vamos chegar lá sim!

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá... primeira vez q posto aqui .. mais ja estou te seguindo a uns 3 meses (ñ sei pq nunca postei) kkkk*
    Bom agora to entendendo como é isto .. pois vamos dizer q estou passando por isto ate pior =/ ... Fazem 4 meses q entrei na academia .. Por mais uma vez .. mais desta vez decidida.. pesava 48kl em 1.68 kk ..(magrela) hoje estou com 51kl(mega feliz) .. Mais como pesquisei muito antes d entrar ..em sites e blogs ... quiz começar direito ... indo na nutricionista esportiva ..fazendo as avaliações . vou na academia 6x por semana e tals.. depois da adaptação.. ja comecei com suplementos e com a dieta para ganho d massa !!! Ai começa tudo..pois quem olha fala ..ela é loka ..isto é para as Marombadas .. as Saradas .. o q ela ta fazendo ..ta se achando ..etc...Fico super mal..pois estes cometarios acaba te desanimando por mais q vc tente não ligar.. no serviço trago as marmitinhas meio q escondidas.. para evitar comentários.. Tipo aff batata doce?? Ovooo .. vai soltar pumm .. E se recuso alguma comidinha como presunto ... doces .. parece q é uma ofença .. pois a maioria são gordinhos e eu magra recusando ..acho q eles querem morrer néh..rs* Ai ja soltam .. magrela fazendo regime .. epor ai vai..
    As pessoas as vezes são muito crueis ..Mais nem imaginam!!
    Mais só queria dizer q pego força ..aqui .. com pessoas como vc.. Qria agradecer e dizer que ajuda muitos q tem o mesmo objetivo que vc!! Bjus*-*
    ps: precisava desabafar ..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi,
      eu adoro comentários por aqui, mas sei que tem gente que acompanha quietinha! Seja bem vinda pra comentar qdo quiser e desabafar também, as vezes a gente precisa por pra fora...

      Gi, vou te falar, parabéns, em pouco tempo já conseguiste ganhar peso, isto é ótimo e vou te falar também que daqui há alguns anos quando tu estiver super bem, do jeitinho que tu imaginava ainda haverão preguiçosos falando de ti: alguns querendo saber o que tu fez pra fazer igual e outros dizendo que tu tomou "de tudo" pra ficar como ficou e na boa, no fim é sempre a gente que sabe o tamanho do sacrifício que fez pra chegar onde chegou! Então quanto antes tu aprender a filtrar os comentários e ficar só com o que serve, melhor!
      Agora, se tu aprender a não te aborrecer com isso volta aqui e me conta como é que se faz kkkkkkkkkk isto eu não aprendi ainda e nem sei se é possível não se incomodar.
      O que me ajuda muito é lembrar de uma frase que a Lara Suliano postou no face dela, que dizia algo como 'se vc ainda não recebeu uma comentário maldoso, desculpe vc não faz sucesso' e é isso mesmo, quem fica sempre na mesma nunca é notado, é notado quem evolui!

      Te espero por aqui sempre que quiser desabafar...

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!