quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mudança de planos...


Bom dia!

Depois de algum tempo convivendo neste mundo de dietas, treinos, blogs, muita informação, etc., a gente aprende tanta coisa, e cada dia mais dados vão se aglomerando na nossa cabeça... Muitas vezes, a gente acaba esquecendo de fatos básicos... Admito esqueci os básicos, fiquei ansiosa e provavelmente estou metendo os pés pelas mãos!

O que é básico? 

Treino ==> Dieta ==> Suplementação ==> Descanso ==> Repeat All!!!

Esqueci que o que determina a dieta e a suplementação é o ritmo de treino e não o contrário! É claro que a dieta é muito importante, mas é um ajuste pra quem já está treinando. Preciso treinar bem, manter uma rotina e aí sim determinar o que meu corpo necessita da dieta e/ou suplementação. A suplementação vem para facilitar e complementar o resto do trabalho.

Analisando bem o que eu passei na segunda metade do ano passado, eu não consegui manter meu treino por muito tempo sem interrupções. Agora que voltei mesmo, tem muito o que recuperar antes de me matar na dieta. Se eu começar a me exigir muito na dieta, vou perder massa e depois pra ganhar de novo, vocês sabem que não é fácil! 

Assim, o plano agora é:

# recuperar ritmo de treino, pegar pesado mesmo!

# manter a alimentação saudável: sem excessos de carbo, sem refinados, sem açúcar, sem refrigerantes... vou me alimentar de acordo com a demanda do meu corpo, comer de acordo com a fome. Não vou descuidar e ficar longos períodos sem comer e vou dar preferencia a proteínas e gorduras boas.

# quando eu sentir que há necessidade de uma dieta mais firme para lapidar o resultado, eu farei. Não vou ficar queimando o cartucho com dieta cíclica pois com o tempo o corpo também se acostuma com ela e não responde do mesmo jeito

Tenho os números para comparação, vou testar assim até fim de fevereiro. Sempre que achar adequado posto o diário de alimentação e treino. Preciso de paciência para me manter neste plano. Isto foi outra coisa que eu esqueci: sou muito ansiosa e quero resultados pra ontem e já havia aprendido que não existe isso! Tem que ter paciência de persistir na programação pelo menos 4 semanas...

Fotinhos de comparação destes 16 dias de dieta certa e treino regular...






Sinceridade, pra mim diferença zero! Mas tudo bem, farei as correções no devido tempo e vai funcionar, só preciso me readaptar, me reaprender... Sigo na batalha!

Bjks


11 comentários:

  1. É questão de tempo Vivi, com paciência e a formula que tanto conhecemos, os resultados irão aparecer. Bjs

    http://jusegredinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi, vc está linda e é visível que tem melhorado à cada dia, planejamento é essencial, e se apegando às regrinhas básicas tbm... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Vivi, às vezes é preciso dar um pequeno passo atrás pra corrigir a caminhada e isso serve pra avaliar, analisar, reestruturar e concluir. Mas saiba que tá linda, a evolução de abs e flancos é visível. A estratégia é essa mesma, só precisa dar aquela afinadinha que tu mesma identificou, e vamu q vamu.
    Qualquer coisa corre prazamiga!

    Lovo-te!

    ResponderExcluir
  4. é a palavra chave não tem jeito!!!!
    Paciência!!!!

    Foco, determinação e repeteeeeee

    uhuuuu tamo junta loiraaaaa

    bjuxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc tomou a decisão mais acertada, Vi. Hora de recuperar 100% antes de partir pra um novo plano de dieta mais restrita ou treino mega intenso.
    E fala sério, seu corpo já é lindo... fica difícil ver mudança em tão pouco tempo! Vc me entende, né? ;)

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  6. eu pessoalmente, achei que o abdome deu uma afinada!
    dieta muito restrita é complicado, as vezes eu tbm tento, mas logo penso, "não sou atleta, não sou competidora, não vou fazer isso" rs
    mas sem muito esforço, para mim esta dificil perder gordura abdominal e gordura nas costas!!

    Acho que tbm vou reformular meus treinos! De todo jeito vai
    ser bom dar uma renovada não é Vivi, para ver como o corpo
    vai reagir!

    bjss, vamo que vamo nesse luta, se tudo der certo em
    2 anos de blog estaremos com nossos gominhos \o/

    ResponderExcluir
  7. É o jeito, ir testando e ver como o corpo responde..eu tb faço isso , mas não faço a cíclica, e tenho a desvantagem de furar bem mais rsrs

    vi, acho q sua barriga tá mais sequinha hein! força aih mulher!
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Perfeita essa modificação... melhorou muito, é nitido!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Vii
    diferença teve sim mas devemos levar em consideração que a luz esta diferente e a luz influencia basante nas fotos.
    Mas eu consegui notar uma diferença na parte lateral, aquelas gordurinhas que tem no lado da barriga parecem que melhoraram.
    Continue assim com essa determinação.
    Beijos***

    ResponderExcluir
  10. As diferenças são notáveis e o período de apenas 16 dias!
    Suas pernas estão mais definidas, e a maior mudança foi na barriga, perdeu muito a gordurinha lateral.
    Continua nesse ritmo que os resultados serão incríveis!

    ResponderExcluir
  11. A barriguinha mais sequinha e pernas mais torneadas .. que inspiração é você!!! Estou te seguindooo .. adooorei o Blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!