terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bah!

Caraca!
Faz tempo que não venho contar como ando! Sabem que nem tinha me dado por conta?!
Gente se o meu ano for todo assim, eu vou merecer férias numa praia paradisíaca em dezembro!
Algo assim...

Que tal?!

É melhor eu tratar de ficar lyndra pra combinar com a paisagem rsrsrs...

Voltando ao que interessa: o que tenho feito...

1) Nos dias 4 e 5 de fevereiro, meu marido e eu tínhamos que cumprir compromissos em 4 cidades diferentes e isto nos rendeu mais de 1500 km de estrada em dois dias! Claro que, como eu já sabia com antecedência que íamos sair, organizei minhas refeições, deixei as principais: café, almoço e janta para restaurantes. Aí dei uma errada, não considerei os atrasos dos compromissos e nem a quantidade de sal que colocam. É de matar! Literalmente! Parece que fazem isso pra vender mais bebida... Enfim... Mesmo quando a gente tem que sair correndo e não dá pra organizar bem o que comer, dá pra fazer boas escolhas, ou escolhas menos ruins:
* Café da manhã de hotel, pelo menos os que já fiquei, sempre tem ovos mexidos e pão integral. Ou seja, não precisa usar como desculpa para sair da dieta!
* Restaurantes tem carnes grelhadas e saladas. Dispense o carbo se não houver algo mais saudável e coma mais salada e mais proteína!
* Paradas em posto de beira de estrada... Sabe quando nem a melhor barra de proteína está satisfazendo ou quando elas acabaram?! Iiiii! Calma... Já sabemos que passar fome não é o melhor, então analise as opções e fique com a menos pior! Quando me encontro nesta situação, procuro sempre os espetinhos de peito de frango..."Ah, Vi, mas é fritura!" Sim é fritura, mas é a opção com mais proteína! Rá! Se não tem pego dois do que tiver mais recheio e vou comer no carro pra descartar a parte da massa... É minha gente, 'fazemos o que podemos'! Rsrsrs
* Água, beber muita água! Águas saborizadas, sucos, energéticos só pioram a retenção. Ainda mais quando a viagem é longa e a gente vai passar um tempão na mesma posição!

2) Não consegui treinar nos dias da viagem e nem na quarta-feira. Motivo: na terça a noite, algumas horas depois de ter chegado em casa, tive outra daquelas crises horrorosas de hipoglicemia! Que sensação horrível! Juro que parece que vou morrer... Pior, eu perco totalmente o controle do meu corpo... Caí no banheiro e bati a testa, se eu estivesse sozinha em casa poderia ter sido bem pior, já que meu marido viu que eu ia cair e me segurou. A batida foi mais leve por conta disso, senão não sei o que teria acontecido.
Fico muito preocupada com isso e até então a médica que me atendia não tinha me dado uma explicação convincente sobre as crises. Como eu já tinha que ir ao gineco mesmo, perguntei pra ele o que ele achava. Ele me explicou o que acontece no corpo durante a crise e o que ele acha que desencadeia a reação. A partir daí fiquei mais tranquila. Vou procurar o endocrino que ele me recomendou e começar o acompanhamento!

3) Desde quinta voltei a treinar muito bem, obrigado! Descansei domingo e já retornei aos treinos. A academia está fechada, mas quem tem youtube e alguns apetrechos não se aperta! Estou fazendo ótimos treinos em casa!

Próximo post vou contar sobre minha avaliação! Me aguardem!

Bjks

Já imaginaram: euzinha, com um corpitcho como este numa praia como aquela? Uuuiii!


12 comentários:

  1. Vivi, que sério isso da hipoglicemia!! Graças a Deus, nada de tão ruim aconteceu né!!
    Nossa, comida de restaurante é salgada mesmo!! deixa a gente com sensação de entupido!! rsrsrs
    A academia aqui fechou tbm! Não tenho nada em casa pra treinar, mais fiz umas caminhadas,pelo menos pra não ficar parada!!

    aaah eu to curiosa pra ver sua avaliação!!
    com certeza final do ano vc ai ser mais uma sarada numa praia linda! :D
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra ficar com o abdome assim tem que perder toda gordura abdominal primeiro?

      Excluir
    2. Sim, Angela!

      Perder a capinha de gordura e hipertrofiar o bidomis! hehe
      longo caminho!

      Bjs

      Excluir
    3. Jesus, meu caminho vai ser longo mesmo rsrs! Ainda não consegui perder toda a gordura da barriga, é a mais difícil!!

      Excluir
  2. Aiiiii Vi, faz sim o acompanhamento e se cuida em!!!! Que perigo, ainda bem que maridão estava ali na hora!!!!
    As minhas crises de hipo só me deixam com sensação de morte e tremedeira, pareço uma maquina de lavar e começo a suar frio e fico gelada!!!! Por isso o israel colocou malto em todos os meus treinos, pra tomar durante ele todo, depois disso nunca mais tive!!!!

    Sim é uma grande possibilidade deles fazerem isso no restaurante porque eles ganham na bebida, em mercado pode ver que os produtos estão sempre perto de outros que "combinam" para fazerem compra casada e tentarem fazer você comprar mais, eu já trabalhei em mercado!!!!!

    Eu sou assim tbm que nem vc, prefiro ficar com a opção melhor do que ficar sem comer!!!!

    bjuxxx e se cuida em ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mo!

      Pra quem tem hipoglicemia ficar sem comer é fora de questão!

      Bjs

      Excluir
  3. Vi, acho que em viagens é assim né? Temos que procurar pelas opções saudáveis, pois nem sempre estamos com o nosso arsenal dieta em mãos, mas se saiu bem! Bjs e boa quarta ;)

    ResponderExcluir
  4. Vi, como as gurias já disseram, viagem é assim mesmo! Tenho certeza que vc tentou fazer o melhor, mas as vezes não tem pra onde correr... sem neuras ;)
    Até eu quero essa barriguinha e essa praia paradisíaca aí! ai, ai, ai... sonhar não custa nada! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaaaaaa
    se cuida viu!!!!

    O sumiço começa na segunda, afinal começam as aulas né e precisarei me dedicar demais!!!!
    Mas sempre que der eu virei aqui ver como andam as coisas!!!!

    Bjuxxxxxxx

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!