sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com vocês, sua Majestade...

... a Rainha do "Agora Vai!"

Vocês também são assim? Começa dieta nova, treino novo e lança um "agora vai"?
Na boa... de tanto a gente tentar uma hora vai, né? Vai desistir... vai conseguir... vai ... oras, vai no fim a gente sempre está indo a algum lugar...

O que quero dizer é que nós passamos, até agora, a maior parte da vida, comendo mais ou menos, então, minhas negas e loiras, demora pro corpinho se habituar com a alimentação saudável. Agora imaginem o tempo que leva pra ele habituar com a alimentação necessária para atingirmos nossos objetivos de saradice? Paciência! É o que precisamos mais! Persistência! Fraquejou um pouquinho agora? Compense na próxima refeição e não no outro dia.

Outro fator que considero importante, mas muito importante é a INDIVIDUALIDADE!  A gente precisa se conhecer. Não adianta ficar tentando seguir aquela dieta fechadíssima, tipo só clara de ovo, frango e batata doce se você não gosta de comer todo dia a mesma coisa. Você pode até aguentar por um tempo, mas vai largar com certeza.

Eu me conheço bem, sei que me deprime comer frango e batata doce cozidos todoooos os dias. E aí, de que adianta, bonita e com um mal humor do cão permanente? Eu preciso ficar inventando maneiras de comer a mesma coisa de maneira diferente, preciso de uma margenzinha pra dar um gostinho diferente. Daí azamiga perguntam: mas vale qualquer coisa pra melhorar o gosto? Nãããão! Sinto decepcionar, mas não rola, algo do tipo colocar creme de leite no frango... Mas rola de não comer cenoura na salada e colocar um tomatinho no frango, rola de fazer uma sopinha de legumes e frango... Tem que dar uma compensada.

Pra inspirar!
...
Bom, hoje primeiro dia do glorioso mês de fevereiro, eu voltei pra dieta restrita. Gente eu sou muito homem pra dieta, entendem? Não posso ficar sem um programa, tem que ser tudo preto no branco, pode-nãopode... Se eu deixar meio livre, psicologicamente parece que não funciona!

Então, regras básicas:
# zero açúcar
# zero refris, águas saborizadas, energéticos :( e afins
# zero farinha branca
# nadica de nada de gordura além da programada que são as boas
# zero off!

Sigo a dieta por 28 dias e reavalio. Bah, falando nisto, eu já desconfiava... Gentchê, eu estou uma porquinha! Qualidade do corpinho decaiu muito... Viu? Benfeito? Esqueceu do básico: ninguém É sarada, as pessoas ESTÃO saradas, enquanto se cuidam, senão NÃO! Simples assim!

Tá, tem uma novidade nesta minha dieta. Vou testar e vou falando. Decidi montar a planilha e totalizar os macronutrientes( só pra lembrar: carbos, proteínas e gorduras!) por refeição. Como eu já comentei odeio comer invariavelmente a mesma coisa todo dia, assim eu sabendo quais as quantidades dos macros vou mudando um pouco. Principalmente o café da manhã que é o que mais enjoo. Exemplo: a dieta está calculada com 3 claras + 1 gema + pão = 10 g de carbo + 12 g de ptn + 6 g de gordura, posso trocar por uma batida com 15 g de blend protéico + 15 g de quinoa + 1 colher de sobremesa de óleo de coco nos dias mais corridos entenderão? Vou escolher alimentos parecidos, com ig parecido.

Eu ia postar a dieta mas o postchê tá gigante, ninguém aguenta mais me ler hoje! Amanhã eu conto da dieta e da fatídica avaliação :(

Bjks


Brincadeirinha!

10 comentários:

  1. Oi amore... sempre acompanhando...
    Quase voltando a rotina, depois das férias.. tá difícil.. em seguida, meu primeiro bulk #medo
    Eu sou q nem tu.. se n for preto no branco a cabeça tenta me sabotar hehe
    Foco pra nós bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!

      Acho bulking pior que cutting, a cabeça dá uma liberada e é dificil controlar...

      Força e foco pra vc!

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, li muita coisa que me deixou bem pensativa!!!!
    Valeu pelas dicas, vc sempre fala as coisas certas na hora certa!
    principalmente o ser sarada e estar sarada, nunca tinha parado pra pensar nisso!!!!!

    Bjusss e obrigada pela força de sempre viu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, então, amiga!
      Não dá pra por na cabeça que é uma coisa que a gente conquista e não precisa fazer mais nada. Depois tem que rebolar pra manter!

      Bjs

      Excluir
  3. Putz, me vi na hora que tu falou de ficar sarada mas em compensação mal humorada por causa da dieta. Eu nem eh o humor, as fico depre msm, q nem criança doente por causa de alguma coisa rsrs
    Por isso dou uma "vareiada" no cardápio tbm pra não enjoar! Todo dia uma salada diferente, um legume diferente e vario o frango com carne vermelha tbm!
    Minhas claras do café da manhã q já não tavam mais descendo salgadas, agora faço com adoçante e canela e as vzs coloco castanhas, as vzs ameixas, as vzs pasta de amendoim! Bem versátil rs
    E vamo q vamo pq... AGORA VAI! kkkkkk
    =*******

    ResponderExcluir
  4. meu agora vai inclui treinos de 1 hora de esteira por dia, quando vou subir nela já me deprime! fica monótono e a gente não faz como tem que ser feito né ?? Eu não sou boa na dieta como vc Vivi, por isso tento compensar nos treinos!!

    mas é como vc disse, a gente esta indo.. sabemos
    onde queremos chegar, e estamos indo pra lá! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas temos um 'agora vai' kkkkk

      Angela, tenta se policiar mais na dieta, pensa na qualidade corporal, amiga!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi flor =) que onda, adorei o post...vim conhecer seu blog, ainda não conhecia! Aproveitei pra começar a seguir viu!
    Menina, essa coisa do AGORA VAI é fogo mesmo...temos de manter o foco 100% ou a vida desanda...tô passando por uma fase de mudanças significativas... postei sobre isso lá no blog ontem o que rendeu várias opiniões... mas é isso ai, temos de lutar por nossos objetivos. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!

      Obrigado pelo carinho!

      Nestas fases de mudanças a gente tem que se policiar ainda mais mesmo!

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!