domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tô viva!

Só pra quem estivesse interessado em saber... tô viva!


Tenho que pedir desculpas... Não tenho dividido aqui minha rotina como me proponho... Desde sempre quis que aqui fosse um espaço para dividir minhas experiências positivas e negativas. Percebi que não tem sido.

Ando com muito trabalho e depois de horas em frente ao computador, quando tenho um tempo tudo que eu quero é ficar longe dele. Agora minha rotina está tendendo a ficar um pouco mais tranquila e pretendo voltar ao objetivo inicial do blog. Vamos torcer!

Bom, no post anterior comentei sobre a hipoglicemia. Aquele fato estava me consumindo, andava apreensiva de que acontecesse de novo, porque na real eu não conseguia me sentir bem. Decidi procurar um bom acompanhamento médico, como meu gineco já tinha me recomendado um endocrino fui procurar e vi que o doutor que ele me recomendou tinha um histórico muito bom. Liguei e a espera era de 2 a 3 meses pela consulta o.O . Dei sorte, no dia seguinte uma paciente desistiu e me encaixaram. Fiz a consulta na sexta e a quantidade de exames que ele me pediu foi de assustar.

Tive um acesso de esperteza e levei minha dieta impressa para ele ver. Depois de toda anamnese, ele olhou a dieta me fez mais umas perguntas e disse que desconfia que eu esteja num processo de catabolismo!

Considero isto como um alerta pra todas nós que curtimos este estilo de vida mais sarado, até certo ponto a gente vai bem sozinha. Chega uma hora que precisamos de ajuda mais especializada. Infelizmente, Mr. Google não pode nos ajudar 100%!

Agora é fazer os exames, esperar as orientações e segui-las! Vou contando pra vocês o que acontecer.

Quanto a avaliação, fiz em 1° de fevereiro com outro protocolo de avaliação e o resultado foi beeem diferente! O protocolo anterior era de 4 dobras, agora foi usado o de 5. Lembram daquela que eu fiz em 31 de dezembro, que eu tinha achado boa demais pra ser verdade? Então... Realmente era boa demais e pelo jeito não correspondia a realidade!


A avaliação anterior tinha dado 14,55% e eu tinha achado que a nutri fez a avaliação meio matada, entendem? Pelo visual achava que estava com mais que isto. Nesta última avaliação deu...


Pasmem... 17% !


Peitoral:5
Tríceps:13
Supra-ilíaca:4,5
Abdominal:14,5
Coxa:22,5
Peso:55,150

Total:17,483%

Tudo bem! Pelo menos condiz mais com o que vejo no espelho. E agora com as informações do médico, faz sentido: processo de catabolismo = consumo de massa magra e preservação de gordura!

Não estou triste, nem desapontada, fiz por merecer! Agora é lutar pra recuperar o estrago.

...
Mais uma consideração que quero fazer aqui, como forma de registro pra mim mesma: quando eu comecei a  dar mais importância para dieta eu não o fiz pelo resultado estético( ui, que clichê!). Pior é que eu queria mais resultado e pensava em levar a dieta a sério, mas eu não tinha toda esta convicção. O que aconteceu que me fez ter mais convicção foi a descoberta da meu problema de pâncreas. Foi pela doença que eu percebi que se continuasse do jeito que estava não haveria o que impedisse que o problema se agravasse.
Comecei a interiorizar que era uma questão de manter minha saúde, minha autonomia e fiz o que tinha que ser feito. Com o tempo os resultados estéticos apareceram e eu fiquei empolgada e queria mais e mais...
Fui esquecendo o ponto principal: eu não fazia dieta por querer e sim por necessidade!
O tempo foi passando, o problema totalmente controlado e eu relaxando, fazendo pequenas concessões indevidas... Resultado: a saúde reclamou!

Agora a coisa é séria, preciso me manter na linha se eu quiser continuar vivendo bem! Simples assim!

Então, meninas, quando der aquela vontade de escapar da dieta, pensem na saúde de vocês. A gente abusa do corpo até certo ponto e depois vem a conta. Algumas vezes ela se apresenta cara demais!
Antes eu vivia com crises de enxaqueca, dores de estomago, gosto amargo na boca constante... e com a dieta certinha eu vivo muito bem. Preciso me lembrar destes momentos ruins para preservar o que está bom!

Como sempre seguimos na luta!


Fiquem com Deus!
Bjks

10 comentários:

  1. Ei Vivi!!!
    Poxa, eu não sabia, ou não lembrava, q vc tinha problema no pâncreas... caramba, q coisa... mas tá sob controle então, né, tá tudo certinho agora?
    O médico explicou pq vc pode estar em catabolismo? Falta alguma coisa na sua dieta?
    Eu adoooooro qdo médico pede um monte de exame, hehe, é ótimo ver q tá tudo certinho e o q não está, a gte pode correr attrás p consertar antes q vire um problemão... boa sorte nos resultados!!!
    Bjãooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      nem lembro se cheguei a comentar aqui, até por que com a outra médica, nunca cheguei a entender direito o que era, só sabia o que tinha seguir pra não piorar!

      Sobre o catabolismo, ele não quis falar sem ter os resultados em mãos pra ter certeza de tudo, atitude esta que eu achei muito digna! Tb adoro quando pedem vários exames, a gente fica mais segura de que ele vai encontrar o problema hehe

      Beijão!

      Excluir
  2. Vivi a saúde em primeiro lugar sempre né! Agora com sua rotina ficando mais tranquila da ora ter mais foco, mais controle, menos ansiedade né!!!
    Ano passado, apensar da dieta, tive sintomas de que podia estar entoxicada, me sentia enjoada e fraca. Tratei isso, e agora bola pra frente! Estar com saúde é o principal!
    Poxa que complicação essa da avaliação física hemm!! Vc trabalha em cima daqueles numeros, quando ve não eram bem eles! é tenso, mas nada que a gente nao resolva né!!! hehehe
    bj e cuida da sua saúde aii!!!
    eu to igual esse cachorrinho toda vez que olho meu panceps no espelho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de mais tranquilidade urgente, Angela!

      Eu tinha sentido que a avaliação não era aquilo, como tinha que voltar pra dieta de qq modo, deixei passar só troquei de avaliador. Agora é seguir tudo direitinho e melhorar!

      Eu não acredito que esta carinha de boneca tu tenha um panceps!

      Beijão!

      Excluir
  3. MAS TU VE DIFERENÇA NO CORPO, PRA DAR ESSA DIFERNÇA NAS PORCENTAGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kaka!

      Eu estava vendo no espelho que tinha ganhado gordura e a nutri me vem com aquele numero bem baixo... Agora o aspecto até estava melhor e deu 17. Tá perto de eu fazer outra daí vou ver o que deu mais este mês de dieta!

      Bjs

      Excluir
  4. To aqui na espera de bons resultados teus nesses exames, viu? Força!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, não dá pra ir sozinha a vida inteira, mas no meu caso é tão difícil confiar em alguém... Esse deve ser o problema, passamos anos pesquisando, vivendo, sendo feliz, as vezes infeliz com os resultados e pegamos algumas manias difíceis de tirar... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi,
      sei exatamente como você se sente sobre o confiar! Uma pessoa com uma forma fisica duvidável dizendo que o que VOCÊ come não está saudável ou dizendo que vc deveria comer mais, dá vontade de mandar cuidar do próprio shape, né? Exatamente por isso procurei um profissional que entenda meus objetivos, que conhece e recomenda boa suplementação, assim tenho certeza que estou muito bem orientada, o que ele me disse eu faço!

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!