sábado, 9 de março de 2013

Com chave de prata! :)

Eeeeeee! Fechando a semana com chave de prata!


Por que de prata e não de ouro?! Porque a dieta não foi 100%, oras!
E por que não foi 100%? Porque tive que por aparelho nos dentes... de novo... adolesci! Já estou me sentindo muito estranha com este monte de ferro na boca e ainda um monte de gente me diz que estou parecendo uma menininha... tudo bem, ninguém fica triste de parecer mais nova do que é, mas precisa ser sofrendo tanto?!

Eu não consigo nem dormir direito, me mordo, faz afta... uma tortura... agora imagina entalar comida?! Não consigo comer o que está na dieta e nem variar como é necessário pra ficar nutritivo. E viva o whey e a caseína! O que mais tenho comido é mingau de aveia com pó de proteína.

Masssss, por outro lado, o treino foi tão lindo esta semana!
Nas outras semanas eu estava tendo problemas em cumprir minhas metas de aeróbico. Então, meu filho iniciou judô e eu tinha que ficar lá esperando porque ele está começando e ainda é pequeno. No andar de baixo do dojô tem uma academia pequena, resultado: estou pagando a mensalidade da academia pra fazer esteira! Treino bem cedinho da tarde e 3 vezes por semana faço pelo menos 50 minutos de esteira.


...
Não tenho postado tanto aqui, não tenho compartilhado meus pensamentos, mas tenho pensado muito... A gente vai acumulando tanto conhecimento lendo, pesquisando, comparando... A gente vai testando pra ver o que dá mais certo... No fim, é tanta informação, que algumas vezes eu não testei algumas coisas tempo suficiente pra saber se dão certo! Fiquei me pressionando em por mais peso. Puxar muito ferro impressiona, né? Dá um status, sei lá... Mas pouco adianta por peso e não fazer o exercício completo, correto...

Agora eu tenho visto que tudo tem seu tempo... Neste momento eu quero resgatar uma execução muito boa dos movimentos, boa amplitude, boa postura, estas coisas... Pra só depois aumentar cargas. Leva tempo, como tudo que é duradouro, e é muito importante! Fazer com muita carga e pouca repetição não é tão difícil  mas pra ter resultado tem que aliar o carga ideal e a boa execução do exercício.

Preciso de paciência, se alguém quiser doar, estou aceitando! Podem me mandar por sedex a cobrar! rsrsrs
Paciência e persistência pra esperar o resultado chegar...

...
Divisão dos meus treinos está assim:

Segunda - Quadríceps + Abs Supra + Esteira mais a tardinha
Terça - Peito + Costas + Aero, no máximo 30 minutos
Quarta - Ombros + Abs Infra + Esteira
Quinta - Posterior + Glúteos + Lombar
Sexta - Braço + Antebraço + Abs Oblíquos + Esteira
Sábado e domingo - descanso

Decidi fazer abdominais 3 vezes na semana, mas faço umas 5 séries com bastante carga e amplitude curta. Tenho gostado do resultado, já tem 4 semanas que estou fazendo assim.

Comecei com a esteira esta semana, então vamos ver se rende um bom resultado assim!

Vamos lá meninas: todas dando um jeito de ficar goxtosas! Temos todo o inverno pra nos adaptar e ter sucesso na missão!


Bjks

17 comentários:

  1. Que fofa de aparelho! Coloca uma foto, Vi!
    Eu tbm tenho mt mais idéias na cabeça do que tempo pra executar.. Pior que da vontade de testar td mesmo.. Rs

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,

      não estou nem tirando fotos, estou me achando tão feinha...

      Sim, é muita informação, não dá pra pirar e querer testar tudo, né?

      Bjs

      Excluir
  2. Ei Viii,
    Tá de aparelho, hehehe, tadiiinha, é mto chatinho :(
    É claro q vc ia ter dificuldade com a dieta, dá p entender facilmente!!!
    Aki, amei seu treino! Eu tava mesmo precisando de um plano... tava querendo fazer inferiores 3 x na semana, mas não tava conseguindo, daí, me sentia toda culpada... ver q vc faz o seu 2 vezes, me deixou aliviada :) sabe, qdo vc acha q tá fzdo a coisa errada e fica com a consciência pesada, e acha q nem vale a pena continuar fzdo o q tá fazdo, q é melhor nem fazer nada... então, mas daí, seu treininho me clareou as idéias :D
    Bjãoooo loirão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,
      tive que colocar o aparelho por um apinhamento que me causava muita dor, agora é aguentar 1 ano!

      Sobre o treino de inferiores já tem mais de ano que eu treino 2 vezes na semana e tive resultados muito melhores. Consigo colocar mais peso até por estar mais descansada e com o descanso o musculo desenvolve mais! Pode fazer sem peso na consciência!

      Bjs

      Excluir
  3. Eu fui ao destista e ele queria por aparelho tb!!! Ah ponho não! Mas acho uma gracinha!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flávia... eu coloquei pra me livrar da dor e por enquanto tá doendo muito mais hehe

      Bjs

      Excluir
  4. Vi, eu nunca usei, mas ouço os relatos de quem usa e deve ser foda mesmo! E viva o whey, a caseína... Mingau de aveia com whey é minha primeira refeição do dia, e amo! É a melhor...
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mingau de aveia com whey é top! E com aquele whey de milho que tu indicaste então...hummmmm! Amei a dica!

      Boa semana pra vc tb!

      Beijão!

      Excluir
  5. Vivi, eu tenho uma irmã gêmea rs, e vi a dureza que foi quando ela colocou aparelho!Mal conseguia morder as coisas! Interfere na dieta né! Mas.. fiquei curiosa .. vc faz esteira 3 vezes na semana, 50 minutos... qual a intensidade? como caminhada, ou mais rápido? eu tbm tenho feito esteira 3 vezes na semana, e abs eu treino no mesmo dia, to vendo resultado! Eu faço numa velocidade bem rápida!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,
      vc tem gêmea, que bacana! Morder tá dureza mesmo...

      Faço esteira com FCM linear, já que o tempo é maior, fico entre 65 e 75. Demora mais pra dar resultado do que se fosse HIIT, mas é o que fica bom pra mim no momento!

      Bjks

      Excluir
    2. Vivi seu treino de abs que tu disse ali em cima que faz 5 séries, é de qual exercício que tu faz?? Que deita no colchonete e segura um peso com as mãos e faz as abdominais? ... pra abs eu só tenho feito esse, e para parte inferior do abs eu faço só aquele exercício de abdominais com a flexão de pernas... meu problema é a região do umbigo, flácida, que exercício vc faz pra esse região?
      bjss

      Excluir
    3. Eu faço no banco, tesoura, prancha, crunch... afff, vou tentar fazer um post com vídeos pra dar uma idéia!

      Bjs

      Excluir
    4. Valeu Vivi!! :D

      Excluir
  6. Adolesci foi ótima vi!hahaha
    Que coisa ficar assim sem comer direito....
    Eu tb ando postando menos e observando mais, eh bom tb n´´?
    Bora engostosar!!! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Cami, sou muito bocuda, falo demais, preciso aprender a ficar mais quietinha!

      Bjs

      Excluir
  7. Oieeeeeeeeeee saudade de comentar aqui!!!!!

    porque lendo eu to lendo sempre!!!!!

    Ai que lindinhaaa, deve ter ficado fofa de aparelho, eu tenho que colocar também, os sisos empurraram os dentes da frente, ainda bem que só entortou um em baixo, ai sou beiçudinha e ele esconde kkkkk, por isso por enquanto não to fazendo questão nenhuma hehehehhe

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tu não me abandona hehehe nem eu a vc, estou sempre lendo!

      Aparelho é o fim da picada... melhor, fim das mordidas! kkkkkkkk

      Beijão!

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!