domingo, 3 de março de 2013

Exemplo da dieta!

Oi, pessoas!

Não posso dizer gurias ou girls, pois descobri em meio a uma polêmica que tem menino lendo aqui também :o !


Mas então, como prometido vou postar o que eu como no dia, seguindo aquele esqueminha da dieta.

8h30... Pra quebrar logo o catabolismo vou de batida com 40 g de banana + 100 ml de água + 15 g de caseína ON = 10 g carbo + 12 g ptn. Depois com calma vou preparando um café da manhã de verdade e o do meu filho e conferindo as notícias...
Restante do café da manhã: 2 fatias de pão integral + 3 claras + 1 gema + 30 g de creme de ricota light Tirolez + café com adoçante = 22 g carbo + 18,7 g ptn + 8,7 g gordura

12h... Almoço: 100 g peito de frango cozido com temperos (odeio comida seca, assim uso o caldinho!) + 100 g de batata doce roxa + 50 g de feijão preto (cozido e temperado, mas sem óleo nenhum) + muita salada de alface, brocólis, vagem = 30 g carbo (carbo da salada não conta!) + 35 g de ptn + 10 g gordura ( estou temperando a salada com óleo de gergelim, tem boatos que é ótimo pra saúde!). Neste horário, tomo 2 cápsulas de Optiwomen, os cabelos e as unhas agradecem :)

Quando eu vou treinar as 14 horas, não consumo nada como pré-treino por que não vejo necessidade. Então adiciono o que tomaria de pré-treino no pós-treino. Se vou treinar depois das 15 horas, faço um shake pré-treino com whey ou caseína e uma porção de fruta que dê as 12 g de carbo, prefiro as mais aquosas como morango, mamão ou pera, dá pra usar entre 80 e 100 g de qualquer uma destas que vai dar os 12 g de carbo. Mas já aviso: liquidificar ou amassar as frutas aumenta diminui o IG e faz dar pico de insulina! Já que estou nestas de saber os picos, fica a dica!

UPDATE: Eu tinha pensado o certo e escrito o errado! Já aconteceu com vocês? Comigo acontece! Obrigado Kherolim!

Pós-treino não estou usando dextrose nem malto, estou esperando o que o médico vai dizer então estou usando o óleo de coco e a cota de carbo vai para o refeição seguinte, por hora!

17h30... Depois de buscar meu filho na escola, venho pra casa e preparo meu lanche. Tem sido: 4 claras + 2 colheres de sopa de farinha de coco + 1 colher de sopa de leite de coco + muita canela, cravo e erva doce... coloco no forno pra assar e como com 40 g de geléia diet Hué = 26 g carbo + 12 g ptn + 1 ou 2 g gordura

Depois deste lanche já tiro uma posta de salmão e deixo descongelando pra janta e já cozinho os ovos que eu vou usar no café da manhã seguinte e mais alguns, caso eu tenha fome...

20h... 100 g de salmão grelhado + saladão com 75 g de lentilha cozidas( ficam uma delícia na salada e tem IG ideal para a noite: bem baixo!) = 18 g carbo + 20 g ptn + 6 g gordura

23h... Ceia: 10 g de colágeno + 8 a 10 g caseína ON + 3 cubinhos de abacate congelado = 0 g carbo + 16 g ptn + 4 g gordura

Simples, né?


Sabem, eu tenho reparado nas revistas que eu leio que as nossas exemplas quase não consomem produtos industrializados, repararam? O que está na dieta de industrializado são os suplementos...

Tenho tentado deixar sempre ovos e frango cozidos na geladeira para evitar consumir peito de peru ou outros alimentos que levem aditivos químicos. Infelizmente, ou felizmente, nosso corpinho ataca tudo que ele não conhece e ativa processos inflamatórios pra se livrar do desconhecido que pode ser um vilão. Os aditivos que são usados para aumentar a durabilidade ou a palatabilidade dos alimentos são estranhos para o nosso corpo. Se pensarmos bem, nosso corpo vem evoluindo há milhares de anos e a industria alimentícia deslanchou há menos de 200 anos. Até que o corpo assimile tudo isso, imagina o tempo que vai levar? O corpo tenta se defender, ativa os processos inflamatórios e o que a gente vê aqui de fora? Nossas células de gordura inchadas! As malditas e maldosas celulites dizendo EU EXISTO!

Karolina Kurkova, top tcheca, uma das mais bem pagas do mundo, mostrando que nem toda magrela tem abs tanquinho!

Ser magra com qualidade já não é fácil, ser sarada então... G-zuis! Mas é isso, vamos aprendendo, nos educando, conhecendo nosso corpo, sabendo ao que ele reage bem ou mal... e um dia chegaremos a saradice!

Bjks


17 comentários:

  1. Oi, Vivi... que bacana vc separar as quantidades de macros por refeição... o Paolo monta assim pra mim tbm, tudo bem mastigado pq sou extremamente detalhista e presa a esses detalhes. Show de dieta, assim nem dá pra passar fome!!! Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Kenya, não passo fome, pelo contrário hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Vivi, só confirmando: quando amassamos ou liquidificamos as frutas, aumentamos o IG, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh Kherolim: erro de digitação!

      Obrigado, vou fazer um Update agora!

      Beijos!

      Excluir
  3. Mto boa a dieta vi, mas adorei o que vc escreveu no final:
    "Ser magra com qualidade já não é fácil, ser sarada então... G-zuis! "
    Não há verdade maior rs
    bjaum

    ResponderExcluir
  4. Vivi gostei demais da sua dieta! Vou te confessar uma coisa, eu adorava comer um cachorro quente, pelo menos 1 vez no mês... daí fui ler sobre a salsicha...e resultado, MEDO!Não só pela quimica que é utilizada para ela ficar com aquela cor bonita, mas pelas carnes usadas!

    Vc falou tudo... Ser magra COM QUALIDADE realmente não é fácil... imagine nós, nessa luta querendo ser saradas hhahaa.. é dureza!
    Mas vamos em frente!!! Beijão... Que Deus ilumine sua semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,

      eu tb gosto de salsicha e evito ao máximo comer. Tento substituir, pra vc ter uma idéia qdo a vontade de cachorro quente é muito grande eu faço com molho de frango!

      Beijão!

      Excluir
    2. Nossa Vivi! Eu nunca pensei nisso!!! Eu vou fazer com molho de frango quando eu estiver com muita vontade!! ótima dica :D beijoss

      Excluir
  5. Adorei a dieta e todos os detalhes. Tb tirei o peito de peru que estava em meu omelete da noite, faço as claras e enche de ervas.
    Mas que abs é esse da top? Realmente, conheço mta gente magra e barriguda, mas ela deveria ser exemplo... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi,

      tb gostei da tua dieta atual! Eu tenho tentado me livrar dos industrializados ao máximo, mas tem coisas que é quase impossível, estou tentando ficar só com estas hehe

      Peguei esta top como exemplo, mas achei outras magrinhas e cheias de celulite tb. Também acho que elas que são pagas pra isso deveriam cuidar melhor do instrumento de trabalho!

      Beijão!

      Excluir
  6. Não consumo mais peito de peru, na verdade agora não consumo mais nada, hahahahaha Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mais nada?!

      Bom, linda como tu estás, deve ser bem restrito mesmo teu menu...

      Bjs

      Excluir
  7. Apesar de não estar seguindo nenhuma dieta atualmente, peito de peru e salsicha são coisas que evito terminantemente. Isso desde o dia que achei o valor de sódio na bandeja do comum e do defumado ( que era muito maior!)O.o Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo, a gente se reeduca nos hábitos alimentares e nem precisa de dieta, né?!

      Quando a gente analisa o que está consumindo leva uns sustos!

      Beijos!

      Excluir
  8. Muito bommmseu post! Bão sabia que bater no liq. aumentava o IG...vou estudar mais sobre isso. obrigada pela Dika!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      tudo que for processado, poupa um trabalho ao corpo, daí ele transforma em energia mais rápido!

      Bjks

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!