sábado, 10 de agosto de 2013

Hmmm... Hoje tem bolinho!

Oi!
Não sei se já contei mas eu gosto muito de cozinhar. Já adaptei várias receitinhas gordenhas para fit. Mas não tenho tido paciência de fotografar e postar, então meu outro blog anda paradíssimo!
Decidi postar por aqui mesmo as receitinhas que eu inventar ou testar e der certo.
Para começar: Pão de Mel Fake! Ou Bolinho de Mel, por que de pão não tem nada hehe

Eu gosto de separar tudo que vou usar, pesar os ingredientes e só depois começar.

# Misturei em uma tigela 30 g de whey de chocolate Iso 100 Dymatize com 25 g de farinha de trigo integral
# Medi em uma xícara 50 g de xilitol, se eu fosse usar o Magro ou Línea usaria 15 g.
# Adoro minhas colheres-medida que vieram na Caras, eu acho! Vi na banca e comprei na hora, só pelas colheres, a revista meu filho rasgou para fazer 'colagens artísticas' hahaha.
Deixo as colheres medidas a mão para água e leite de coco!
# Bati 2 claras em neve, ainda batendo adicionei 1 gema e o xilitol. Depois adicionei 1 colher de sopa (10 ml) de mel e 15 ml de leite de coco. Bate para misturar e depois vai adicionando a mistura de farinha e whey aos poucos, põe uma colher deixa misturar, põe outra e depois outra...
# Agora o 'pulo do gato': 10 gotas de essência de mel! É isso que vai dar o gostinho e o cheiro. A quantidade de gotas vai do gosto, eu adoro cheiro de mel, coloquei bastante, dá pra colocar menos.
# Por último, o fermento em pó, 1 colher de sobremesa. Pode ser a mesma quantidade de bicarbonato, mas não aconselho. O fermento em pó deixa a receita mais leve.
# A massa tem que ficar mais fina, então se necessário, dá pra acrescentar água.
# Distribui 2 colheres de sopa da massa em cada forminha de silicone e forno 15 a 20 minutos e voilá!
As forminhas de silicone vão ao forno tranquilamente, tenho que confessar que a primeira vez que usei achei que ia dar m****, mas elas não derretem! Incrível!

Como hoje é sabado, cobri os meus bolinhos com geléia de morango diet Hué e umas estrelinhas de confeito, puro açúcar. Tirei elas enquanto comia, só enganei a mente huahuahua.

Quem fizer me conta! E se fizer alteração conta também, é sempre bom saber o que dá certo e o que não dá!

Bjks

7 comentários:

  1. Vivi que legal essa receita!! Eu não sou boa assim na cozinha, mas se eu fizer, como todos de uma vez só!Os seus estão com uma cara ótima!! Doce é meu fraco, já comprei uma barra de chocolate meio amargo pra comer 1 tablet por dia, e comi ela no mesmo instante! heheheh
    Mas a sua receita é ótimo para enganar a vontade de doce! To entrando na fase de perda de gordura,pois consegui chegar aos 55 kilos que eu queria, mas as celulites vieram de brinde! Agora vou a luta, adaptar minhas receitas tbm!!! Não é facil!!Mas eu vou ter abdome de tanquinho nem que seja com 90 anos! kkkkkkk

    Bjão, ótimo domingo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate é o nosso bicho papão!!! kkkkkk

      As celulites saem mais fácil tomando bastante água, capricha!

      Bah, com 90 anos e abdomem tanquinho não vai ter pra ninguém kkkkkkkkk Amei!

      Beijão!

      Excluir
  2. Nhaaaaam, que tudo! Esses dias fiz uns brownies de chocolate (fit tbm) e coloquei mel na hora de adoçar na esperança de q ficasse com gostinho de pão de mel, mas não! Agora vou comprar a essência e ver se fica mais parecido! hehe
    Valew pela receitinha, me fez salivar rsrs

    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi a receita, tu publicou? :/

      Com a essência eu nem precisava por o mel, mas como estou em bulk, me aproveitei da situação huahuahua

      Testa e me conta!

      Bjooo

      Excluir
  3. Ahhh que delícia deve ter ficado, tenho um caderno de receitinhas e essa com certeza irá entrar nele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta ir pro caderno, né?
      Tem que fazer e contar! :D

      Beijão!

      Excluir
    2. Hahahah esse caderno to fazendo pra um dia quando tiver meu cantinho, na situação que vivo hoje é muito complicado, parentes e problemas em família, todo mundo tem e cada um sabe como é hehehhe

      Mas quando fizer pode deixar que eu conto sim ;)

      Bjuxxxxx

      Excluir

Deixe sua mensagem após o bip...BIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiP!